DestaqueSociedade

Problema das baratas em Tomar: câmara atira responsabilidades para os moradores

- Patrocínio -

O problema da praga de baratas que se tem verificado em Tomar foi tema de debate na última reunião de câmara, no dia 7 de julho.

O assunto foi levantado pelo vereador Tiago Carrão (PSD) alertando para a dimensão inédita do problema. “Há moradores que nunca tiveram baratas em casa e agora têm”, afirmou, dando o exemplo do prédio onde residiu, na rua Diogo de Arruda, perto da biblioteca e do liceu.

Em resposta, o presidente da câmara desvalorizou o problema dizendo que “foi sempre assim”, sobretudo quando há mais calor. Ao mesmo tempo responsabilizou os proprietários e responsáveis pelos condomínios por não fazerem desinfestações.

- Patrocínio -

“Quantas vezes é que foi feita desinfestação no seu prédio?” questionou Hugo Cristóvão (PS) dirigindo-se a Tiago Carrão.

O presidente da autarquia refere que “uma boa parte dos condomínios não faz desinfestação, por isso é normal que a bicharada se mantenha nesses locais, nas redes prediais”.

Garante que a câmara faz desinfestações de três em três meses, mas sempre que estas são feitas as baratas tendem a fugir para outros espaços, apelando a que “cada um faça a sua parte”.

O vereador Hélder Henriques, responsável pelo pelouro, reconheceu a existência de “situações anormais” e em resposta aos alertas dos moradores, no dia 3, os serviços fizeram desinfestações nas zonas reportadas nomeadamente na rua prof. Andrade, av. D. Maria II e rua Fábrica da Sola.

Relatou que, quando se levantavam as tampas dos coletores apareciam apenas uma ou duas baratas, reconhecendo ao mesmo tempo que “as intervenções não são 100 por cento eficazes”.

Apelou à cooperação de esforços entre autarquia e moradores no combate às baratas.

Reunião de câmara:

Praga de baratas em Tomar

Praga de baratas na parte nova da cidade

- Patrocínio -

7 comentários

  1. BAIXO E ORDINÁRIO

    Quem, por algum motivo, tomou conhecimento do modo de actuar deste presidente, sabe bem a que é que me refiro.
    Seja na Assembleia municipal ou outra qualquer em que algum municipe se lhe dirija pedindo solução para um problema ou reclamando de uma situação qualquer, o resultado é sempre o mesmo:
    Ou há evasivas porque a culpa é dos serviços, ou é o próprio municipe que evidencia má-fé ao reclamar.
    Nunca nada o responsabiliza a ele.
    O dinheiro não falta para contratar assessores de imagem e de marketing, agora que as eleições se avizinham.
    Pelos vistos falta (pudera!) é para resolver os problemas que são da competência da edilidade.

    1. Peço desculpa, mas a culpa também é, e muito, do PSD.
      Porque, sendo o PS muito mau, como todos sabemos e comprovamos, o PSD, pelo menos ao nível do debate político, consegue ser muito pior. Só assim se compreende que o PS, apresentando candidatos e gestores de tão reles índole, vá ganhando as eleições.

  2. Cidadãos Tomarenses.
    Perceberam o que lhes foi dito ?
    Em relação às baratas na cidade a CULPA é SUA Sr. munícipe .
    Assim só terá de ,no próximo ato eleitoral de votar em conformidade ,está na sua mão literalmente .
    Mude vai ver que não dói nada ,faça isso por si !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo