in ,

Presidente da câmara usa carro oficial para fins pessoais

A presidente da câmara de Tomar utilizou esta semana a viatura oficial da autarquia para ir visitar o filho ao hospital de Abrantes. Nesta deslocação para fins pessoais, a presidente utilizou um motorista da câmara.

O recurso ao motorista e à viatura oficial da autarquia, com o combustível e portagens que lhe estão afetos, consubstancia a prática de um crime de uso de bens públicos para benefícios privados.

No dia 8, o filho da presidente da câmara de Tomar sofreu uma queda durante uma aula de educação física na escola Jácome Ratton e fraturou a clavícula. Teve de sofrer uma intervenção cirúrgica e continua internado no hospital de Abrantes.

Independentemente da situação, a presidente não pode utilizar o pessoal e a viatura da câmara para fins particulares. Aliás, já tem havido algumas investigações do Ministério Público a casos deste género.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. O caso, do ponto de vista material, até que nem é significativo.
    Mas pode ilustrar uma perigosa pre-disposição para…, disponibildade de….
    Enfim, tambem não seria mais do que aquilo que (infelizmente) é pratica corrente.
    E depois afirmam que são maltratados.
    E louvo a coragem de TnRede em focar assunto tão sensivel.

  2. Enquanto isso, muitas pessoas quando confrontadas com uma situação semelhante e dando o exemplo de quem tem que se deslocar de Tomar-Abrantes, viriam-se obrigados a ter de usar o Tap ( transporte a pedido), ou taxi, ou familiares, ou ter de esperar por outro dia e tentar ter um autocarro que faça a viagem. Sinceramente, acho uma vergonha. Tem de haver um maior e melhor e contante ligação entre as unidades do CHMT. Porque infelizmente, nem todos temos motorista e viatura da câmara para este tipo de situações.

  3. “Aliás, já tem havido algumas investigações “, gosto deste naco.
    Cair nesta ‘rede ‘ de notícias enfabuladas, só cai…enfim! Eu até acho que a sra deve ter parado tb algures mais adiante, depois de Abrantes pq o motorista se enganou, investiguem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Capas dos jornais locais e regionais

Jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves entrevistada na SIC