
Têm-nos chegado vários relatos de pragas de baratas na parte nova da cidade, nomeadamente perto do bairro da Caixa e na rua Diogo de Arruda.
Os moradores de alguns prédios já têm feito desbaratizações por sua conta, mas o problema é que as baratas vêm pelos coletores de esgotos e entram nas casas pelas canalizações.
Há o relato de um morador na rua Diogo de Arruda que matou dezenas de baratas na sua garagem. Já em 2020, alguns moradores desta rua fizeram uma exposição à câmara a alertar para o problema, mas não receberam qualquer resposta.
Em dois blocos de prédios em frente ao CIRE, as baratas apareceram em vários andares e nas garagens. Um morador refere que as baratas entraram em sua casa através dos esgotos das máquinas de lavar, roupa e louça.
Entretanto, um morador da rua Cavaleiros de Cristo (atrás do “Liceu”) enviou-nos uma informação a dar conta de que já viu e matou várias baratas, “um problema que afinal é muito mais abrangente do que se pensa”.
Se tem conhecimento de outros casos, diga-nos –
Proponha uma correção, sugira uma pista:
Envie fotos e vídeos para ou por aqui
Gostou de ler este artigo? Então, partilhe e apoie-nos nesta missão de informar!
Faz todo o sentido! É ao lado dessa rua.
Estive à dias no jardim junto à biblioteca e inclusive na relva é possível encontrar talvez até centenas de pequenas baratas.