- Publicidade -
O Instituto Politécnico de Tomar anunciou na tarde desta quinta feira, dia 12, a suspensão das aulas presenciais nas suas três escolas superiores: Tecnologia e Gestão de Tomar e Tecnologia de Abrantes. Tudo por causa da pandemia do Covid-19 (coronavírus).
O prazo de suspensão estende-se até 29 de março.
No IPT estudam cerca de 2 mil alunos.
O despacho com as medidas excecionais no âmbito do COVID-19 no IPT pode ser consultado aqui
- Publicidade -
Num país normal só o governo e a autoridade nacional da saúde podem decidir o encerramento de serviços públicos. Por cá, os pequeninos tirantes acham-se os donos do pedaço. Abrem e fecham instituições porque acham bem. Meses atrás, o reitor da U.Coimbra até proibiu o uso da carne de vaca nas cantinas! E o governo deixa andar.
O Instituto Politécnico de Tomar, à semelhança de outras instituições de ensino superior, não estão encerradas. Apenas suspenderam as atividades presenciais, fomentando o uso de outros meios de contacto virtuais. Todos os serviços estão operacionais (via e-mail, telefone ou redes sociais) estando mesmo a decorrer atividades letivas não presenciais (aulas via web-conferência nos casos em que a tipologia da aula assim o permite).