
Eram 7 da manhã de quarta feira, dia 15, quando os inspetores da Polícia Judiciária detiveram no Flecheiro, em Tomar, um suspeito de roubo violento ocorrido nesta cidade em setembro de 2018.
Nessa altura foram várias as casas assaltadas em Tomar. A 3 de setembro desse ano, um casal foi surpreendido no interior da sua residência por quatro homens que, com recurso a armas de fogo e empregando uma enorme violência física e psicológica, levaram bens e valores.
Primeiro foram identificados e detidos no âmbito de outros inquéritos por crimes da mesma génese, os quatro presumíveis autores materiais. Em comunicado, a PJ explica que “decorrente da investigação entretanto desenvolvida neste inquérito, viria a ser identificado um quinto suspeito, o agora detido, que na ação criminal em apreço desenvolveu o papel de orientar os quatro executores na determinação e prática de tal crime”.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Santarém, deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária no Flecheiro e a um mandado de detenção.
O detido, de 30 anos, desempregado, foi, esta semana presente a primeiro interrogatório judicial ficando sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).
Aiiiiiiiii
Aíííí anda lá atrás! Rabusco-te todo!