
- Patrocínio -
Diariamente dezenas de pessoas acompanham, da ponte velha em Tomar, a operação de limpeza e desassoreamento do rio Nabão.
Nesta altura os trabalhos focam-se junto à ponte velha e aos Lagares d’el Rei onde está a ser montado um espaço para os patos e outras aves.
Ao mesmo tempo são retiradas toneladas de areia e pedra que são transportadas até ao recinto do mercado e daqui para o estaleiro da empresa.
A empreitada está adjudicada à empresa Tomarmove, Unip. Lda., com sede na Serra de Cima, Sabacheira, pelo valor de 39.900 euros mais IVA.
Uma pequena correcção, mas que faz toda a diferença: A areia e os resíduos retirados do rio, estão a ser transportados e depositados por viaturas do município nos terrenos da designada “Quinta do estado”, junto do horto municipal em Marmelais de Baixo, como previsto desde o início do processo e não nos estaleiros da empresa, como erradamente é referido.
Estes materiais, serão posteriormente reutilizados em obras públicas, designadamente como sub-bases para estradas e caminhos municipais.