DestaqueSociedade

Obras da nova residência para estudantes do IPT estão atrasadas

- Patrocínio -

No Instituto Politécnico de Tomar está prestes a começar mais um ano letivo (15 de setembro) e a nova residência de estudantes, em obras na av. Cândido Madureira, perto da rotunda do tabuleiro, ainda não está concluída.

As obras, que deveriam terminar em abril de 2025, estão atrasadas e ainda não há data de inauguração.

A empreitada de “Adaptação e Reabilitação do Edifício da Av. Cândido Madureira, n.º 13 em Tomar, para instalação da Residência de Estudantes do Centro Histórico de Tomar”, após o respetivo concurso público, foi adjudicada à empresa Luzécon – Sociedade de Construção e Restauro Lda. de Lisboa, por 1.977.080,66 euros + IVA e com um prazo de execução de um ano.

Para esta empreitada, o IPT conta com um financiamento superior a 2 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência.

A nova residência terá capacidade para 68 alunos distribuídos por quartos maioritariamente duplos, mas também individuais e quartos para pessoas com limitações.

A atual residência, dentro do campus do IPT, tem capacidade para 220 alunos.

IPT residencia 20250911 121301

- Patrocínio -

3 comentários

  1. E, como diria o candidato a presidente da república da área socialista, qual é a pressa? Entraram no politécnico em Tomar menos de 150 alunos, destes nem todos se matriculam e outros são tomarenses. Talvez hajam uns 80 a necessitar de alojamento. Como o IPT já tem no campus 220 lugares, a nova residência bem pode esperar.

    0
    0
  2. O Tomar na Rede não vai replicar a notícia de destaque do jornal de hoje do Correio da Manhã? É sobre o Presidente da Assembleia Municipal do município vizinho. Um enorme amigo e apoiante do candidato do PSD à Câmara de Tomar. Ah, e também um ótimo cliente (e angariador de clientes) da empresa do menino candidato. Aposto que ele até vai ficar muito, muito contente por o seu “mestre” ser capa de jornal…!

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo