
- Patrocínio -
Das cerca de 130 árvores que foram plantadas na av. D. Nuno Álvares Pereira em Tomar, quase metade secaram.
Parece que a câmara tem azar com as árvores. Já na Várzea Grande foram cerca de 70 os jacarandás que não sobreviveram, ou seja, a totalidade das árvores desta espécie.
Na avenida contabilizámos cerca de 60 árvores secas e que o empreiteiro vai ter de substituir uma vez que a obra ainda está no prazo de garantia.
A obra de requalificação da av. D. Nuno Álvares Pereira custou cerca de 1 milhão mil euros. Foi adjudicada pela câmara à empresa Carlos Gil – Obras Públicas, Construção Civil e Montagens Elétricas Lda., da Lousã.
Já se circula normalmente na av. Nuno Álvares Pereira (c/ fotos)
Avenida D. Nuno Alvares um bom exemplo do que foi uma obra muito mal projectada e onde os responsáveis assobiam para o lado, fazendo de conta que foi um grande feito…
Essas são as que secaram ,e outras se vão seguir !
Outras ainda vão cair , ou por vandalismo ou por ação dos carros para se encaixarem nos lugares ,ora bate com a frente ora bate com a traseira .Quando das obras decorriam devia-se ter emendado o erro deslocando as mesmas para o passeio , construindo as caldeiras apropriadas , agora será tarde ?!
A isto chama-se correr atrás do prejuízo !!!
Talvez o município possa colocar árvores nativas de Portugal: Amieiro, Azevinho, Azinheira, Carvalho-Alvarinho, Carvalho-Cerquinho, Carvalho-Negral, Castanehiro, Choupo-Branco, Dragoeiro, Freixo, Lodão-Bastardo, Loureiro, Medronehiro, Oliveira, Pilriteiro, Pinheiro-Manso, Salgueiro-Branco, Sobreiro, Teixo, Ulmeiro.