Continua por reparar o troço do muro da Mata dos Sete Montes, junto à calçada de Santiago, que caiu para o interior da mata em novembro de 2022.
Os destroços do muro que ruiu bloquearam um dos caminhos da mata que desde então, ou seja, há três anos, se encontra interdito. Na calçada de Santiago (acesso pedonal ao Convento de Cristo) continua colocada uma rede a proteger o local.
Desde há cerca de um ano que a câmara municipal de Tomar assumiu a gestão da mata através de um protocolo estabelecido com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), documento que não está disponível no site oficial da autarquia.
A mata nacional dos Sete Montes é um espaço verde com cerca de 39 hectares de área, totalmente murado. Por isso também é conhecida por Cerca.


2 comentários
Talvez seja difícil arranjar um pedreiro?
Indo direto ao assunto julgo que a culpa é de são cristovão, vamos ver se o santo carrão tem tempo para enviar la os pedreiros.