DestaqueNecrologia

Morreu antiga professora do colégio Nuno Álvares

- Publicidade -

Vítima de um AVC, morreu hoje no hospital de Abrantes, Maria Celene Marçal Corrêa da Silva Dias dos Santos Gonçalves, de 90 anos, antiga professora e diretora do colégio feminino Nuno Álvares de Tomar.

Celene Gonçalves era filha de um dos fundadores do colégio Nuno Álvares, Ilídio Correia e viúva de Rui Gonçalves, antigo gerente da Caixa Geral de Depósitos de Tomar.

Foi professora de história e filosofia naquele colégio, sendo recordada com saudade por muitos alunos, que nos últimos anos a visitavam na pousada sénior do Castelo do Bode.

O velório começa por volta das 11 horas desta segunda feira, dia 13, na casa mortuária de Tomar, onde, pelas 15 horas, se realizam as cerimónias religiosas, seguindo depois para o crematório do Entroncamento.

À família apresentamos sentidas condolências.

- Publicidade -

celene goncalves

 

- Publicidade -

5 comentários

  1. A Senhora Dra. Celene Marçal foi minha professora de História.
    A sua competência técnica e pedagógica, a sua firmeza afável, sempre mereceram a minha admiração e respeito. Uma grande professora e educadora.
    Curvo-me respeitosamente e com grande desgosto perante a sua memória.

  2. A Senhora Dra. Celene Marçal era um apessoa fantástica, e uma professora excelente, escutei-a muitas vezes dentro e fora de aulas, tinha um perspectiva da cidade e do seu povo única e profundamente realista enraizada nos factos históricos da cidade, não sendo natural poderia comentar livremente.
    à Marta e ao Bruno e restante família as minhas sentidas condolências, ainda ha tempo perguntei a um dos seus sobrinhos por ela, pela saudade que ela me deixa. que descanse em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo