Morreu antiga professora do colégio Nuno Álvares

Vítima de um AVC, morreu hoje no hospital de Abrantes, Maria Celene Marçal Corrêa da Silva Dias dos Santos Gonçalves, de 90 anos, antiga professora e diretora do colégio feminino Nuno Álvares de Tomar.
Celene Gonçalves era filha de um dos fundadores do colégio Nuno Álvares, Ilídio Correia e viúva de Rui Gonçalves, antigo gerente da Caixa Geral de Depósitos de Tomar.
Foi professora de história e filosofia naquele colégio, sendo recordada com saudade por muitos alunos, que nos últimos anos a visitavam na pousada sénior do Castelo do Bode.
O velório começa por volta das 11 horas desta segunda feira, dia 13, na casa mortuária de Tomar, onde, pelas 15 horas, se realizam as cerimónias religiosas, seguindo depois para o crematório do Entroncamento.
À família apresentamos sentidas condolências.
A Senhora Dra. Celene Marçal foi minha professora de História.
A sua competência técnica e pedagógica, a sua firmeza afável, sempre mereceram a minha admiração e respeito. Uma grande professora e educadora.
Curvo-me respeitosamente e com grande desgosto perante a sua memória.
Muito obrigada a todos pelo carinho que demonstraram pela minha mãe nesta hora difícil para nós.
Marta Marçal Gonçalves
Um ser humano de exceção que partiu 🙁 Os meus sentidos sentimentos à família.
Esta Sra. foi minha professora de história no colégio nuno alvares no ano lectivo de 1980/1981…
Pessoa excecional
Sentidos pêsames à família
A Senhora Dra. Celene Marçal era um apessoa fantástica, e uma professora excelente, escutei-a muitas vezes dentro e fora de aulas, tinha um perspectiva da cidade e do seu povo única e profundamente realista enraizada nos factos históricos da cidade, não sendo natural poderia comentar livremente.
à Marta e ao Bruno e restante família as minhas sentidas condolências, ainda ha tempo perguntei a um dos seus sobrinhos por ela, pela saudade que ela me deixa. que descanse em paz.