De uma assentada estão em marcha três projetos de campos de padel em Tomar, dois privados e um municipal.
É uma modalidade desportiva parecida com o ténis e que está em crescimento em todo o mundo. É jogado por duas equipas de dois jogadores cada.
Já em fase de construção estão dois recintos em Tomar, por coincidência muito próximos um do outro.
O Padcenter Tomar está em fase final com cinco campos num pavilhão de 3 mil m2 em frente à estação ferroviária de Santa Cita, perto da zona industrial, com abertura prevista para 1 de junho.
Ali perto, nos pavilhões de Vale Cabrito, junto à EN110, está a nascer o TomarPadel com três campos.
Além destes dois projetos já em fase de construção, a câmara de Tomar tem intenção de criar dois campos de padel ao ar livre junto aos campos de ténis que já existem no complexo desportivo (piscinas cobertas). O projeto da autarquia foi aprovado em meados de março.
Mas afinal já se podem ocupar os pavilhões de Vale Cabrito? Não estavam sem licença de utilização por causa de problemas com o proprietário? Isto cheira a negociatas…
Agora que os promotores foram detido por homicídio e outros crimes graves, o que têm a dizer a senhora que habita o palácio frente á Igreja de São João a qual se colocou ao lado de pessoas agora presas?
https://www.mediotejo.net/grupo-detido-pelo-pj-em-tomar-era-um-dos-mais-violentos-dos-ultimos-tempos/
https://radiohertz.pt/padel-tomar-ja-tem-novos-espacos-dedicados-a-pratica-da-modalidade-investimento-de-cem-mil-euros-resulta-em-tres-campos-em-vale-cabrito-c-video/