DestaquePolítica

Mentiras e protestos sobre a obra da estrada da Serra

- Patrocínio -

Na semana em que estão a ser concluídos os trabalhos de requalificação da estrada da Serra (rua coronel Garcês Teixeira), surgem vários protestos de moradores e comerciantes por causa de erros na obra.

Ao mesmo tempo, o assunto foi abordado na reunião da câmara de Tomar do dia 9 com a presidente e o vice-presidente da câmara a mentirem sobre alguns aspetos da empreitada.

Ao contrário do que disse Anabela Freitas, o projeto nunca esteve em discussão pública. Houve apenas uma pequena apresentação no salão da câmara, mas os cidadãos nunca tiveram oportunidade de consultá-lo nem de apresentar sugestões.

Outro aspeto tem a ver com o número de lugares de estacionamento. Anabela Freitas e Hugo Cristóvão garantem que não há menos lugares para estacionar, o que é mentira. Basta consultar o processo ou verificar em fotos e plantas antes e depois das obras para confirmar que antes das obras existiam ao longo do troço, 141 lugares de estacionamento e passaram a ser apenas 94, o que significa menos 47 lugares para estacionar.

“Na totalidade da intervenção o número de lugares de estacionamento não se altera, mudam é de lugares”, garante Anabela Freitas. Também Hugo Cristóvão assegura que o número de lugares “fica praticamente igual, não ficam é nos mesmos locais”, sem no entanto concretizar que locais são esses.

Os problemas não se ficam por aqui. “Junto ao Mister Pizza, algo inédito, uma via onde circulam centenas de carros por dia ter que subir um lancil com 15 cm com um desnível grande. Os carros ligeiros batem no lancil. Quem paga os danos nas viaturas? Para quando a retificação deste erro?”, denuncia e questiona um morador.

Aponta-se ainda “a largura das vias em que os veículos pesados têm dificuldade em virar sem ultrapassar a sua faixa”, Além disso “as entradas para as casas e para a rua do túnel tem uma altura imensamente alta em que os carros mais baixos batem por baixo”.

Os autarcas do PS justificam o estreitamento de vias como solução para a redução da velocidade dos veículos e apontam como prioridade “sempre o peão”, lógica que presidiu à intervenção.

Entretanto, a estrada reabriu ao trânsito no dia 10 ainda sem sinalização horizontal.

A discussão sobre o assunto na reunião de câmara, foi espoletada por uma intervenção da vereadora Lurdes Fernandes (PSD) e pode ser vista a partir dos 7 minutos:

 

- Patrocínio -

9 comentários

  1. Sem duvida!
    Ali na estrada da serra ate se atropelam as bicicletas! o que vale é que o transito não entope cada vez mais com a redução das vias para os carros. Mas tb carros sao a minoria, ha muito mais gente de trotinete!

  2. Quando outras terras como Leiria constroem grandes superficies, grandes vias e grandes espaços amplos… por cá nem uma carrinha de maiores dimensoes consegue passar quanto mais um camiao! Para estacionar é preciso ter um smart! Mas para as bicicletas espaço nao falta!

  3. Ao ridículo que o executivo camarário chega.
    Fazem bosta, e ainda vão para a reunião dizer mentiras. Cachopos a tratarem o cidadão como crianças que não sabem comporta-se na via pública….
    A construção das ciclovias tem-se revelado útil para quê, a não ser para lixar o automobilista!?? Bicicletas nem vê-las, trotinetes acabaram com elas e ainda bem, pois era um regabofe total, pergunto quando acabam com este executivo da treta !??

  4. Fazem obras enormes ,gastam imenso dinheiro onde ?a fazer e a desfazer ..nunca acabam nada bem a primeira.
    Agora com a mania das bicicletas ..quantas pessoas andam de bicicleta ?pensam que tao na holanda que ha mais bicicletas que carros??estacionar onde ?que ate os parques a pagar tao cheios!estacionamentos pequenos em que uma carrinha a6 por exemplo nao pára …apenas carros pequenos e de largura vai ser so bater nos retrovisores dos carros estacionados.
    Na rua torres pinheiro os semáforos com sinlizacao como está e só acidentes…
    o skate parque tava bom estragaram para fazer um parque infantil,quando temos varios e inclusive um na nabancia…
    So gastaŕ dinheiro em M@@@@ escusadas!
    BAsicamente fazem tudo ..mas tudo mal !
    MAS PRONTO MUITOS VAO COMENTAR “”SE FAZÉM E PORQUE FAZEM SE NAO FAZEM E PORQUE NAO FAZEM ..
    Para fazer estas MER@@@ fale mais tar como estava !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo