
Este fim de semana estão mais de 70 autocaravanas aparcadas no antigo parque de campismo de Tomar, espaço transformado em 2016 em parque de caravanismo.
A pandemia de covid-19 fez aumentar a opção pelo caravanismo como forma de turismo uma vez que permite maior confinamento. Ao mesmo tempo, a venda de autocaravanas disparou e o negócio de aluguer deste tipo de viaturas também está em alta.
Um dos problemas com que os utilizadores do parque de caravanismo de Tomar se deparam é a falta das casas de banho (encerradas devido à pandemia) e de eletricidade. Tirando isso, os caravanistas elogiam as condições e a localização do parque.
Os caravanistas não se importavam de pagar para ter acesso a energia elétrica, mas o parque não dispõe deste serviço.
O parque de campismo de Tomar fechou definitivamente a 30 de novembro de 2016. Existia desde 6 de maio de 1972 e teve o seu primeiro encerramento durante as obras do pavilhão municipal, de julho de 2003 a agosto de 2009.
Estamos aqui em Tomar a passar o fim de semana prolongado. Ao contrário do que a notícia indica, não necessitamos de luz, pois o sol está a fazer o seu papel e carrega o painel solar. Quanto aos Wcs também não são necessários, as Autocaravanas estão dotadas de WC e chuveiro, e este parque está dotado com área de serviço, onde podemos encher e despejar águas e lavar a cassete. Ainda por cima, tudo, a custo zero e no centro da cidade! Ainda visualizei durante o dia de sábado a passagem da polícia a ver se estava tudo bem. A padeira tem passado para nos vender pão logo às 9h00 (bem que podia trazer uns bolos também, fica a sugestão)
Dou os meus parabéns à autarquia pelo excelente parque de autocaravanas.
AUTOCARAVANAS.
Uma caravana é um atrelado e não pode entrar aí.
Cumprimentos.
Infelizmente, o caravanismo é a forma de turismo que menos lucro traz.
Será que os jornalistas não sabem o que é uma CARAVANA ou AUTOCARAVANA?. HABITUEM-SE A TRATAR AS COISAS PELO SEU NOME CORRETO.
Este exemplo devia ser seguido pelas autarquias da costa vicentina. Mas isso é para quem tem visão local e do futuro!
AUTOCARAVANAS…vai sendo tempo de aprenderem
Autocaravanistas….cada macaco no seu galho
Para mim não passam de auto destruidores da natureza, deixam resíduos em tudo por onde passam e com agravante de trazerem o COVID com eles…não respeitam os residentes locais, deviam sim, ficar onde moram. Todos os parques deviam encerrar por tempo indeterminado.
Lucros zero, prejuízos… muitos.
Fiquem em casa e todos vamos ficar bem.
á gente burra até dizer chega,este Rui capela é um ignorante em termos de autocaravanismo
Rapaz, mais parece um ignorante.
Os verdadeiros autocaravanistas respeitam a natureza, as tradições de cada região e as suas gentes locais. Para além disso ajudam a economia local.
Os autocaravanistas deixaram preferencialmente tudo mais limpo do que por vezes encontram.
Ajudam a economia local, em que? se só comem enlatados e quando assim não é servem-se dos equipamentos existentes, da água e da luz que o Zé povinho vai pagando. É a República das bananas, trazem o cão, gato, o periquito e afins.
Quando circulam não respeitam ninguém, a estrada é toda deles, até as bicicletas vão nas traseiras penduradas a exceder os limites do veículo. Uma vergonha, é um Deus nos acuda, tudo ao monte…aliás, são tanto respeitadores da natureza e sinalização existente que a GNR já elaborou perto de 500 autos de contraordenação.
Fiquem na vossa terra e deixem-nos em paz, vcs nem imaginam o mal que fazer aos residentes das localidades pra onde vocês vão.
Arranjem algo útil pra fazer, inscrevam-se em equipes de apoio solidário.
Eu tenho direito a viver tranquilo na minha vila, fiquem na vossa por favor.
És mesmo burro …. e não fazes nada para melhorares …. borgesso ignurante….
Ignorante!
Parabéns a Tomar e á autarquia.Estamos onde somos bem recebidos e assim a economia cresce.Bem hajam.
Estes jornalistas de meia tigela,quando publicam algo deveriam saber do que falam,para não dizerem as aberrações que dizem :Autocaravana-desloca se pelos próprios meios.Caravana necessita de ser rebocada,uma das explicações de as caravanas não poderem aparcar no parque é mesmo por este não ter electricidade,e isso levaria muita gente ao engano,embora já haja muitas caravanas otomanas,
Não há dúvida que o homem tem alguma razão no que respeita á falta de civismo de algumas pessoas que se servem duma Autocaravanas. Mas tem de perceber que essa formação ,não cabe só aos autocaravanista mas tem de comecar noutro SÍTIO!!!!! O homem precisa de AJUDA!!!
És mesmo burro e ignurante…..
Ignurante!!! Ou será ignorante?
Parece que aqui quem é burra é a senhora e de muito baixo nível.
Passe bem e não incomode, tente umas aulas de português talvez assim ocupe seu tempo uma vez que não deve ter nada para fazer.