in ,

Mais de 70 caravanas quase esgotam antigo parque de campismo

parque caravanismo campismo IMG 20201003 183441

Este fim de semana estão mais de 70 autocaravanas aparcadas no antigo parque de campismo de Tomar, espaço transformado em 2016 em parque de caravanismo.

A pandemia de covid-19 fez aumentar a opção pelo caravanismo como forma de turismo uma vez que permite maior confinamento. Ao mesmo tempo, a venda de autocaravanas disparou e o negócio de aluguer deste tipo de viaturas também está em alta.

Um dos problemas com que os utilizadores do parque de caravanismo de Tomar se deparam é a falta das casas de banho (encerradas devido à pandemia) e de eletricidade. Tirando isso, os caravanistas elogiam as condições e a localização do parque.

Os caravanistas não se importavam de pagar para ter acesso a energia elétrica, mas o parque não dispõe deste serviço.

O parque de campismo de Tomar fechou definitivamente a 30 de novembro de 2016. Existia desde 6 de maio de 1972 e teve o seu primeiro encerramento durante as obras do pavilhão municipal, de julho de 2003 a agosto de 2009.

parque caravanismo IMG 20201003 182100

parque caravanismo IMG 20201003 183304

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Estamos aqui em Tomar a passar o fim de semana prolongado. Ao contrário do que a notícia indica, não necessitamos de luz, pois o sol está a fazer o seu papel e carrega o painel solar. Quanto aos Wcs também não são necessários, as Autocaravanas estão dotadas de WC e chuveiro, e este parque está dotado com área de serviço, onde podemos encher e despejar águas e lavar a cassete. Ainda por cima, tudo, a custo zero e no centro da cidade! Ainda visualizei durante o dia de sábado a passagem da polícia a ver se estava tudo bem. A padeira tem passado para nos vender pão logo às 9h00 (bem que podia trazer uns bolos também, fica a sugestão)

    Dou os meus parabéns à autarquia pelo excelente parque de autocaravanas.

  2. Será que os jornalistas não sabem o que é uma CARAVANA ou AUTOCARAVANA?. HABITUEM-SE A TRATAR AS COISAS PELO SEU NOME CORRETO.

  3. Este exemplo devia ser seguido pelas autarquias da costa vicentina. Mas isso é para quem tem visão local e do futuro!

  4. Para mim não passam de auto destruidores da natureza, deixam resíduos em tudo por onde passam e com agravante de trazerem o COVID com eles…não respeitam os residentes locais, deviam sim, ficar onde moram. Todos os parques deviam encerrar por tempo indeterminado.
    Lucros zero, prejuízos… muitos.
    Fiquem em casa e todos vamos ficar bem.

    • Rapaz, mais parece um ignorante.
      Os verdadeiros autocaravanistas respeitam a natureza, as tradições de cada região e as suas gentes locais. Para além disso ajudam a economia local.
      Os autocaravanistas deixaram preferencialmente tudo mais limpo do que por vezes encontram.

      • Ajudam a economia local, em que? se só comem enlatados e quando assim não é servem-se dos equipamentos existentes, da água e da luz que o Zé povinho vai pagando. É a República das bananas, trazem o cão, gato, o periquito e afins.
        Quando circulam não respeitam ninguém, a estrada é toda deles, até as bicicletas vão nas traseiras penduradas a exceder os limites do veículo. Uma vergonha, é um Deus nos acuda, tudo ao monte…aliás, são tanto respeitadores da natureza e sinalização existente que a GNR já elaborou perto de 500 autos de contraordenação.
        Fiquem na vossa terra e deixem-nos em paz, vcs nem imaginam o mal que fazer aos residentes das localidades pra onde vocês vão.
        Arranjem algo útil pra fazer, inscrevam-se em equipes de apoio solidário.
        Eu tenho direito a viver tranquilo na minha vila, fiquem na vossa por favor.

  5. Estes jornalistas de meia tigela,quando publicam algo deveriam saber do que falam,para não dizerem as aberrações que dizem :Autocaravana-desloca se pelos próprios meios.Caravana necessita de ser rebocada,uma das explicações de as caravanas não poderem aparcar no parque é mesmo por este não ter electricidade,e isso levaria muita gente ao engano,embora já haja muitas caravanas otomanas,

  6. Não há dúvida que o homem tem alguma razão no que respeita á falta de civismo de algumas pessoas que se servem duma Autocaravanas. Mas tem de perceber que essa formação ,não cabe só aos autocaravanista mas tem de comecar noutro SÍTIO!!!!! O homem precisa de AJUDA!!!

    • Ignurante!!! Ou será ignorante?
      Parece que aqui quem é burra é a senhora e de muito baixo nível.
      Passe bem e não incomode, tente umas aulas de português talvez assim ocupe seu tempo uma vez que não deve ter nada para fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
centro de saude IMG 20200909 103245

Centro de saúde sem vacina contra a gripe

U. Tomar 2020 383 612644507415499352 n

U. Tomar vence primeiro jogo do campeonato