DestaqueEconomia

Legalização do Fórum Oriente custa mais de 90 mil euros

- Publicidade -

Os proprietários do Fórum Oriente, situado na rua de Coimbra em Tomar, vão ter de pagar 91.746,85 euros à câmara para legalizar as suas instalações.

O processo foi apresentado na reunião de câmara desta semana e não mereceu qualquer discussão.

A questão é que aquelas instalações funcionavam antes como oficina e stand de automóveis, a Auto – Acessórios, Lda, empresa que faliu há mais de uma década e meia.

Para alteração e ampliação do edifício, alteração de uso para comércio e serviços, pela não criação de 172 lugares de estacionamento e de não cedência de áreas destinadas a zonas verdes e de utilização coletiva e a equipamentos de utilização coletiva, como obrigavam os regulamentos camarários, a empresa vai ter de pagar aquela quantia à autarquia.

A proposta de aplicação do regulamento municipal de urbanização e edificação e de taxas urbanísticas do Município de Tomar foi apresentado pela vereadora Filipa Fernandes (PS) e aprovada por unanimidade.

- Publicidade -
forum
Recorte da ordem de trabalhos da reunião de câmara (08-01-2024)

- Publicidade -

4 comentários

  1. a questão nem é a de pagar pela instalação… a questão é saber para onde vão esses quase 100.000 euros, porque a cidade vive de taxas e taxinhas e nada evolui. nada se faz para a melhoria da habitação, sem ser para os de etnia cigana e quem trabalha continua se fodendo a ter que se deslocar da cidade.

  2. O responsável pelo Tomar na Rede, deveria ser mais cuidadoso com a publicação de mensagens co linguagem algo “rosqueira”. Não é necessário expor opiniões recorrendo a tal vocabulário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo