DestaqueSociedade

Jovem tomarense vai ser ordenado padre

Aos 28 anos, o jovem tomarense Bruno Filipe vai ser ordenado padre neste domingo, 18 de julho, numa cerimónia a decorrer na igreja de Santa Clara em Santarém às 16 horas.

A missa nova está marcada para dia 25 às 17h00 no parque do Mouchão em Tomar.

Já este sábado, dia 17, à noite realizou-se uma vigília de oração pela sua ordenação presbiteral na igreja de Santa Maria do Olival.

Entrevistado pelo jornal O Mirante, Bruno explica como descobriu a sua vocação e explica ter consciência de que vai ter de fazer algumas renúncias. O futuro sacerdote defende que “mesmo que a hierarquia da Igreja Católica permitisse, o fim do celibato não iria ajudar a haver mais padres”.

Filho da empresária Lúcia Duarte, que chegou a explorar o café Santa Iria, Bruno Filipe reside em Tomar, foi seminarista no Seminário dos Olivais e atualmente estuda teologia na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

 

O que leva um jovem a ser padre? (c/ vídeo)

1 comentário

  1. Coitado.

    O fim do celibato faz mais do que sentido, aliás nem sei porque motivo alguém decidiu que isso era uma boa ideia para os padres. São vistos como supostos exemplos de seres humanos e nem se podem casar. Enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.