
Um jovem de etnia cigana foi baleado no bairro 1º de maio em Tomar na noite deste sábado, dia 17.
Aconteceu cerca das 23h00 numa altura em que o barulho dos tiros ainda se confundia com os foguetes e petardos lançados pelos adeptos do Sporting que festejavam a conquista do título de campeão nacional.
Sabe-se que tudo começou quando ao fim da tarde um grupo de elementos de etnia cigana provocou desacatos no café Arcádia, havendo cadeiras e mesas pelo ar.
Os desentendimentos entre elementos do grupo prolongaram-se e estenderam-se ao bairro 1º de maio onde se registaram mais discussões, que culminaram no tiroteio.
No local estiveram pelo menos quatro viaturas da polícia (vieram reforços de Abrantes e Entroncamento), dois veículos dos bombeiros, incluindo uma ambulância.
Depois de os operacionais terem abandonado o local, os tumultos continuaram mas em menor escala.
O ferido, que está fora de perigo, foi transportado para o hospital de Abrantes.
Os moradores mais antigos do bairro queixam-se do mau ambiente e do barulho que são obrigados a suportar, sendo recorrentes as queixas.
este e o resultado do bom trabalho que a presidência da câmara de tomar fez em meter lá os ciganos
Caro conterrâneo ninguém merece este tratamento a que fomos sujeitos pelas imposições da nossa amavel Câmara em colocar a dita etnia espalhada pelos mais diversos locais da nossa cidade sem qualquer parecer e sem ouvir a população.