DestaqueSociedade

Já se pode voltar a visitar doentes no hospital

Desde segunda feira, dia 20, foram retomadas as visitas diárias aos doentes internados nos hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas, “na continuidade das medidas do regresso à “normalidade” possível”.

As visitas decorrem entre as 14h00 e as 18h00 e estão sujeitas ao cumprimento das regras definidas pela DGS.

Só pode haver uma visita por doente com a duração máxima de 30 minutos. A esta regra acrescenta-se o uso obrigatório de máscara, o cumprimento da distância de segurança e a obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação COVID-19, certificado de recuperação ou resultado de teste PCR, realizado nas 72 horas antes da sua apresentação ou ainda, teste antigénio, com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação.

visitas hospital 29413200 7728871835628851798 n

1 comentário

  1. Certificado de teste de não estar infectado faz sentido, mas de estar vacinado que é que isso interessa? Interessa é que não esteja contaminado para não contaminar outros.
    Ainda resta é desenvolverem algum tipo de teste que seja realmente 100% certeiro, coisa que pelos vistos anda longe ainda de acontecer.

    Agora falta evoluir os hospitais para um modelo de hospital privado na Índia, onde cada cliente tinha o seu quarto individual e um(a) enfermeiro(a) dedicado a essa pessoa. A parte do enfermeiro dedicado parece impossível (é melhor gastar isso em aviões de guerra, mísseis, barcos, submarinos e assim), mas o quarto individual já seria uma evolução interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.