![Já começaram os atrasos nas obras da rua Torres Pinheiro rua torres pinheiro IMG 20211105 094828 Copia](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2021/11/rua-torres-pinheiro-IMG_20211105_094828-Copia-780x470.jpg)
No início de agosto, a câmara de Tomar anunciava que, de 9 de agosto a 22 de outubro, a rua Torres Pinheiro ficaria interdita ao trânsito viário, passando a sentido único descendente a partir de 23 de outubro.
O que é facto é que a rua continua encerrada ao trânsito nos dois sentidos, nem se vislumbra que abra nos próximos tempos.
Esta semana, a câmara lançou outro comunicado com nova data. “A Rua Torres Pinheiro continuará interdita, estando prevista a sua reabertura condicionada a 22 de novembro”, anuncia a autarquia, depois de falhar o primeiro prazo.
Quem sofre mais com tudo isto são os comerciantes e os moradores. Conforme já demos conta aqui, os lojistas desta rua sentem uma quebra significativa no seu negócio.
A partir de segunda feira, dia 8 de novembro, estão anunciadas as seguintes alterações:
– A av. dos Combatentes da Grande Guerra será interdita ao trânsito no sentido ascendente (sentido cruzamento com a Rua Torres Pinheiro para a Várzea Grande);
– O tráfego proveniente da av. Nuno Álvares Pereira terá a indicação de “Desvio” para a Rua Rodrigues Simões e depois pela rua António Joaquim Araújo, para aceder à Várzea Grande;
– O tráfego proveniente da av. D. Maria II terá a indicação de “Desvio” para a rua de Santa Iria, antes de entrar na av. Luís Bonet, para aceder à Várzea Grande;
– A rua Torres Pinheiro continuará interdita, estando prevista a sua reabertura condicionada a 22 de novembro;
Os constrangimentos manter-se-ão até ao final da obra nos arruamentos em causa, segundo anuncia a câmara.