in ,

Investidor salva ex-IFM-Platex? Uma notícia demasiado boa?

António Rebelo

platex ifm IMG 20210314 095233
A srª presidente acaba de anunciar na Rádio Hertz, em tom triunfal, que a Câmara conseguiu encontrar um investidor disposto a assumir a IFM-PLATEX. Seria uma excelente notícia, não fora o facto de o santo desconfiar quando a esmola é grande. Neste caso, a notícia acrescenta que o alegado investidor está igualmente disposto a manter todos os postos de trabalho. O que impõe uma interrogação pertinente: A ser assim, porque é que a gestão anterior levou aquela indústria à falência? Eram assim tão canhestros?
Há por conseguinte indícios de que poderá tratar-se de uma notícia demasiado boa. Mais uma. Na senda do parque temático e dos investimentos árabes, que nunca mais vieram, por exemplo.
Acrescenta ainda Anabela Freitas, naquele estilo muito tomarense, de nunca dizer as coisas de forma clara e concisa, que se trata de “um investidor credenciado, com uma carteira de clientes de renome mundial”. A ser assim, o que a impede de publicitar a respectiva razão social?
Foi o próprio investidor que pediu confidencialidade? Porquê?
Dado que a srª garantiu igualmente já terem sido ultrapassados os principais obstáculos, faltando contudo resolver ainda alguns detalhes, surge uma dúvida: Porque não aguardou a conclusão efectiva do negócio, para então  anunciar que o investidor X, ou a empresa Y, acaba de comprar a ex-IFM-PLATEX e assinou um documento no qual se compromete a manter todos os postos de trabalho? Tinha outra força. Dava outras garantias.
Assim, uma vez que estamos já em pré-campanha eleitoral, resta aguardar, com um pé atrás, não vá dar-se o caso de, só após as eleições, virmos a saber que o anunciado projecto de retoma da IFM-PLATEX, afinal malogrou-se. Como vai acontecer com tantos outros por esse país fora. Oxalá que não!
Prometer é fácil. Cumprir é sempre muito difícil. Sobretudo quando nem há nomes envolvidos.
António Rebelo

Avatar of António Rebelo

Escrita por António Rebelo

Comentários

Responder
  1. Está presidente de câmara usa todos os velhos truques dos autarcas corruptos dos anos 90. A única vez que não respondeu aos holofotes foi quando questionada do porque de ter nomeado o companheiro para chefe de gabinete.
    Qualquer dia vamos ter saudosistas do “ela roubava mas fazia”.

  2. Estou de acordo contigo, isto é tudo treta ou mais correto é política só acredita no pai Natal quem quer, autárquicas á vista 😀😀😀😀😀

  3. Com ou sem eleições á vista, com ou sem PS, com ou sem PSD, é inegável a migração de tomarenses, a falta de capacidade da cidade para atrair nova população ativa dado não haver emprego por não haver investimentos significativos, nem público nem privado. Ao contrário, as instituições tomarenses vão perdendo importância como o hospital e o politécnico, assim como a rede de escolas já confrontadas com encerramentos. Mantêm-se os idosos reformados e resta a esperança dos tomarenses em poder servi-los. Que futuro?

  4. Este artigo teria mais impacto se fosse feito da tribuna, mas como sabemos a tribuna terminou….pelo menos por enquanto.
    Sugiro mais uma ideia a geminação de Tomar com Fortaleza, na perspetiva de poder receber em Tomar trabalhadores mais em conta para os inúmeros investimentos que assolam Tomar e enviar para Fortaleza mais reformados!!
    Os candidatos às próximas eleições serão esmagados pela estratégia , programa e obra da atual presidente, que acaba de anunciar mais um investimento de milhões no saneamento, mas curiosamente não é para despoluir o Nabão nem é da bazuca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
sopa

Centro de dia vende sopas ao domicílio para angariar verbas

av. Nuno Alvares Pereira Tomar IMG 20200817 193843

Tomar não perde mais população graças aos estrangeiros