DestaqueSociedade

Idosos burlados na Asseiceira

A vacinação contra a Covid-19 serviu de isco para uma burla a um casal de idosos em Asseiceira, Tomar. Aconteceu na tarde desta quinta feira, dia 11.

Segundo conseguimos apurar, quatro indivíduos circulavam na aldeia num carro cinzento. Um deles, com uma bata branca, abordou um casal de idosos dizendo que era enfermeiro do centro de saúde. A conversa girava à volta da Covid-19 e da campanha de vacinação. Daí derivou para a já conhecida história das notas de 50 euros que estavam a ser falsificadas. Nessa altura, o burlão perguntou se o idoso tinha alguma nota desse valor, pedindo-lhe para ir buscar. Era a oportunidade para o burlão entrar em casa. Assim que o idoso mostrou a caixa onde tinha o dinheiro, o burlão pegou na caixa e fugiu. Lá dentro estava o valor de duas reformas.

A Associação de Asseiceira lançou entretanto um alerta: “atenção, andam pessoas na Asseiceira a bater à porta dizendo que vêm falar sobre a vacina Covid-19. É mentira. Vêm roubar. Para sua segurança não abra a porta”.

https://www.facebook.com/acrdasseiceira/posts/1678711192320566

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.