DestaqueEconomia

Grupo Interpass “ataca” em Tomar com vendas agressivas

Centenas de pessoas de Tomar estão a ser contactadas por telefone por uma “agência de viagens” do grupo Interpass dizendo que vão receber gratuitamente um voucher para um fim de semana gratuito num hotel, para duas pessoas.

O esquema já é conhecido. Os mais incautos são seduzidos com esta oferta, que este ano é entregue na Quinta do Falcão, mas não imaginam que lá chegados são bombardeados com uma agressiva ação de marketing através de um contrato vitalício que promete descontos em vários serviços como seguros, telecomunicações, luz e gás, combustíveis e claro, viagens.

Depois de assinarem o contrato, começa um calvário para quem pretender anulá-lo, como se vê na reportagem do Sexta às 9. A repórter confrontou Ministério Público, Banco e Turismo de Portugal bem como a ASAE com as alegadas práticas de atividade desleal que são atribuídas ao grupo, todos confirmam que já foi várias vezes condenado mas nunca nada o travou.

Nas redes sociais estão a ser partilhados alertas para este esquema.

interpass 2

Burla milionária com promessas de descontos em viagens, seguros e telecomunicações

 

25 comentários

  1. Por acaso ainda não fui contactado mas estou ansioso que tal aconteça para levarem uma corrida em osso como nunca viram. Foi o que fiz com os da Prosseguir que não me largavam até ao dia em que lhes apliquei a “receita”. Foi remédio santo…

    1. Sra. Lisandra,
      Também não entendo esta notícia pois fiz o levantamento ontem não paguei nada, e mais o meu irmão é cliente deles e está satisfeito.
      Aconselho a darem o benefício da dúvida.

  2. Levantei 3 voucher da interpass utilizei 2 o 3 não pude ir… Nada paguei. A sr. Do Facebook não deve é ter ido buscar o voucher e pensa só ela tem razão. Ainda não me ligaram agora que pena eu ia lá buscar outro.

  3. Atenção, apagar comentários meus não… Tem de haver liberdade de expressão. Se correu tudo bem, não vou dizer que não. Tinha este órgão de comunicação como independente. Peço que reponham o meu comentário. Obrigado

    1. Tire o cavalinho da chuva. O “entendido” que é dono do blogg rapa tudo o que não lhe convém. A ervilha que ele tem fechada na nuca nunca viu e luz, portanto, vive no obscurantismo, perdão, na obscuridade.
      Temos de ter paciência e dar o devido desconto.
      Quer apostar que este comentário vai ser eliminado na próxima meia hora?

  4. Já pertenci ao grupo Interpass. Quando percebi que enterrei lá uma pipa de massa e que o que usufruí foi praticamente nada, tratei de sair. Aí é que foi o cabo dos trabalhos. Não foi fácil, mas lá me livrei desse cancro.

    1. Sou sócio desde 2007, não tenho razão de queixa. Não é barato a joia e a quota anual, mas só interessa a quem puder e quiser usufruir das ofertas. Nunca me senti enganado. Agora, vender a participação não é fácil.

  5. Há muita gente que de adulta só tem a idade. A cabecita parou na puberdade. O histórico destes gangs de vendas diz-nos que para credibilizarem a coisa, dão uns “rebuçados” a uma meia dúzia, para depois burlarem dúzia e meia. Outra forma de travestirem o esquema é fazerem-se passar por clientes e colocarem comentários abonatórios. É o canto da sereia, e os totós caem que nem patinhos para depois acordarem para a realidade e perceberem que foram enganados.
    Eu, no que me toca, gosto muito de encarar as pessoas olhos nos olhos, e gosto de encostar a barriga ao balcão.
    Seguros? Já trabalho com o mesmo mediador há décadas! Saúde? Confio no SNS e nunca me dei mal! Planos de férias? Tenho esperteza e know-how suficientes para organizar os meus tempos livres.
    Em suma, comigo não se safam, mas aguardo ansiosamente que me contactem para poder passar um bom bocado de diversão e bate-papo, para depois lhes dar uma corrida em osso…

    1. Ontem ligaram-me, fui lá por curiosidade.Recebi o voucher de alojamento gratuito. Os meus pais são sócios a muitos anos têm utilizados os serviços. Inclusive os seguros são por eles pois em Tomar os valores eram mais caros. Respeite a opinião das pessoas.

      1. Eu respeito a opinião dos outros, inclusive a sua. Estou-me marimbando para como os outros gastam o seu dinheiro. É para o lado onde durmo melhor. Mas não deixo de sentir uma certa urticária ao ver os cordeiros a caminho do magarefe sem se darem conta…

  6. Vi agora esta noticia sou cliente da interpass 11 Anos nunca tive razões de queixa, tenho uma semana grátis todos os anos e utilizo vários serviços. A minha filha é doente utilizo o serviço de saúde deles. Fiz só porque quiz não fui obrigada a nada. As pessoas falam por desconhecimento.

  7. https://www.rtp.pt/noticias/pais/burla-milionaria-com-promessas-de-descontos-em-viagens-seguros-e-telecomunicacoes_v957907

    ”Centenas de portugueses dizem-se burlados por uma empresa que promete descontos em viagens – mas só promete.
    Depois de assinarem um contrato que não leêm, os clientes nunca conseguem usufruir de nenhum serviço mas ficam automaticamente vinculados a um contrato vitalício.

    Pior quando se apercebem que, mesmo sem nunca terem assinado qualquer documento bancário, já têm débitos em conta ou créditos em seu nome dos quais nunca mais se conseguem livrar.

    O Grupo chama-se Interpass. O Sexta às 9 confrontou Ministério Público, Banco e Turismo de Portugal bem como a ASAE com as alegadas práticas de atividade desleal que lhe são atribuídas

    A conclusão é simples: todos confirmam que este grupo já foi várias vezes condenado mas nunca nada o travou.

    E a resposta parece estar no facto de esta atividade comercial estar fora de qualquer controlo ou regulação.”

    Reportagem realizada pela RTP em 2016, que confirma que já houve condenações ao dito grupo, através do Ministério Público, o que demonstra a ” transparência” e ”seriedade” do grupo.
    Cada um sabe de si. Quem quer aderir é simples, é só aderir e assinar, mas não venham com a conversa de que são abençoados e mais espertos que os outros, porque descobriram uma empresa que ”oferece” viagens
    Só é comido quem se deixa comer.

    Bem haja

    1. Ainda bem que aderi ao clube interpass em Junho de 2020, até agora só tenho a dizer bem sempre bem atendido e estou a beneficiar dos serviços que tenho direito. Penso que essa reportagem levou a empresa mudar as suas práticas.
      Pessoas que só só sabem dizer mal de tudo sem conhecer.
      Ps: só aderi depois de utilizar a oferta, depois ligaram e aderir.

      1. A empresa não mudou as suas práticas por causa da reportagem, mudou as suas práticas só para poderes ser um sócio feliz e cheio de vantagens….

    2. Excelente intervenção. Os meus parabéns pela forma clara como expôs o assunto. Espero que os totós que aqui já escreveram em favor dessa quadrilha saibam interpretar o que lêem, embora ache que todos eles são membros desse gang a quererem fazer passar uma imagem errada no intuito de caçar incautos.
      Depois disto, se ainda houver quem os ache porreiros, Deus queira que os dependem até mais não!

  8. Tantos comentários positivos e negativos
    Sou Tomarense sou apologista que empresas que se venham promover a Tomar com práticas positivas a interpass eu conheço da BTL está sempre presente não acredito que continua a fazer essas práticas acho que se devem informar primeiro e depois reclamar. Nenhum das pessoas que reclama levantou o voucher prometido. Vou esperar que me liguem para ir ver para crer.
    Continuação de um bom dia a todos.

    1. Boa tarde,
      Fui contatada, sexta feira , para receber um voucher. Depois de perguntar se era só para o receber, se não iam tentar vender qualquer produto e se não havia outros gastos associados à estadia, prometeram que era, mesmo, só para dar o meus dados , apresentar o CC para preencher e receber o voucher e nada mais. Já não era a 1 vez que recebia um convite para oferta de vouchers para estadias, que acabavam sempre com uma tentativa de “lavagem cerebral”.
      Como me prometeram que era só para receber o voucher, marquei para hoje às 15 horas.
      Fui recebida por uma menina muito simpática, recolheu os dados, preencheu o , dito, voucher e encaminhou-me para uma sala onde a outra colega me iria informar sobre as localidades dos hotéis e datas disponíveis.
      Foi “ só uma hora a tentar vender produtos, a jóia para sócios são “ só 5000.00. “ os descontos são “ fabulosos” em N serviços.
      Como já não caio no conto do vigário, claro que, não aceitei contrato algum. Quando disse que não desejava comprar nada e vinha embora a menina, também muito simpática até a esse momento, disse: não tem cola na cadeira pois não?
      Para que conste, as estadias são só AP , sem pequeno almoço e tem gastos, obrigatórios, associados.

  9. Também me tentaram vender mas fui me embora com o voucher e mais nada, mas claro, duvido que isto seja verídico e não me quero arriscar a ir a um dos sítios supostamente gratuitos e acabar por ter mais despesas ou até mesmo não terem sequer conhecimento que eu iria para lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.