
Desde a hora do almoço que o centro histórico de Tomar está sem água canalizada. Isto porque o empreiteiro que está a trabalhar na rotunda da Aral provocou uma rotura na conduta principal de abastecimento a esta zona da cidade.
Da parte da Tejo Ambiente, entidade responsável pelo abastecimento de água, tardou a chegar a informação sobre a interrupção do serviço. Além disso, não atendem os telefones de registo de avarias (conferir áudio).
A água começou a perder pressão pouco depois do meio dia, deixando de correr nas torneiras perto das 13 horas desta segunda feira, dia 20.
Famílias que se preparavam para confecionar o almoço não tiveram água para tal e os cafés não podem servir cafés porque as máquinas não funcionam sem água.
A rotura aconteceu no cruzamento da rua Torres Pinheiro com a av. dos Combatentes da Grande Guerra, durante as obras de requalificação dos espaços exteriores que estão adjudicadas à empresa Carlos Gil – Obras Públicas, Construção Civil e Montagens Elétricas, Lda., com sede na Lousã.
Após a reparação, a Tejo Ambiente emitiu um comunicado
Também querem tudo, o funcionário que atende as reclamações e avarias estava a reparar a conduto, no âmbito do novo plano de viabilidade da empresa tejo Ambiente que têm o Conselho de Administração e mais 5 trabalhadores , o resto é subcontratado….
E vá lá que o número das avarias é um 808, ainda não se lembraram de colocar um mealheiro 707…