Desde a noite de sábado, dia 25, que as freguesias de Carregueiros e Pedreira, no concelho de Tomar, estão sem abastecimento de água.
O problema e principal preocupação dos moradores é que não há data nem hora prevista para a água voltar a correr nas torneiras.
Segundo a junta de freguesia de Carregueiros, trata-se de “uma grande rutura, de difícil acesso”. Na informação veiculada na noite de sábado alertava-se que “toda a freguesia encontrará dificuldades no abastecimento de água, havendo já lugares sem água, por tempo indeterminado”.
No site da Tejo Ambiente, entidade responsável pelo abastecimento de água, há referência à falta de água em Casal da Estrada, São Simão, Casal da Azinheira, Carregueiros e Pedreira, anunciando-se como hora previsível de reposição do abastecimento às 13h00 deste domingo, dia 26.
Mas ao meio dia, a junta informava que “não é possível dar uma previsão do estabelecimento de água pois a situação está muito complicada de resolver devido à profundidade a que se encontram os canos tornando difícil o acesso”.
Quem necessitar de água para beber ou cozinhar deve entrar em contacto com a junta de freguesia.
Atualização: o abastecimento de água foi sendo regularizado ao longo da tarde deste domingo

