
Um dia depois de o Sporting se sagrar campeão nacional, o formador tomarense Luís Garcia deu a conhecer o seu mais recente livro, “Onde vai um, vão todos, a liderança de Rúben Amorim”, da coleção Lisbon Press. Para já está disponível em pré-venda na FNAC e tem lançamento marcado para 17 de junho.
Ao longo de 130 páginas, o autor aborda o tema da liderança no contexto do futebol com base no exemplo do treinador do Sporting que, com um estilo muito próprio, conseguiu ganhar o campeonato.
Já em 2015, Luís Garcia tinha lançado o livro “Não Sou Eça de Queiroz – O Mundo de Jorge Jesus”, dedicado ao treinador do Benfica, publicação que já vai na terceira edição.
Luís Garcia é formador de informática e formador de formadores no Centro de Formação Profissional de Tomar.
Sinopse do livro “Onde vai um, vão todos, a liderança de Rúben Amorim”
“Bem-vindos ao primeiro dia de aulas! O professor tem a idade de alguns alunos e a idade de outros alunos somada, não ultrapassa a do professor. Quase tão complicado como imaginar que sala de aula seria esta, é aceitar que, mais do que um exercício mental, esta é a realidade de uma equipa profissional de futebol, sob os fortes holofotes do mundo mediático.
A época 2020/21 foi uma lição de liderança dada por Rúben Amorim, que olha para o abismo todos os dias, sabendo que a diferença entre ter ou não reconhecida a sua competência pode estar dependente de 2 cm, a margem de erro existente para que ele próprio esteja fora de jogo.
A liderança de Amorim, que já provou ser capaz de ganhar troféus e campeonatos, é uma viagem inesquecível às consequências do comportamento humano, em pleno laboratório feito de quatro linhas. Este livro contém um conjunto de aprendizagens, do futebol e da vida, que podem também conduzir o leitor ao 3-4-3 do sucesso”.
https://www.facebook.com/luisgarcia.com.pt/posts/4205039966220905