DestaqueSociedade

Filme rodado em Tomar estreia em Torres Novas

Apesar de haver sessões de cinema comercial no cineteatro de Tomar e apesar de o filme “Fátima” ter sido parcialmente rodado nesta cidade, quem o quiser ver em estreia nesta altura tem de se deslocar ao Torreshopping, a Torres Novas.

O filme foi rodado durante vários dias em 2018 na praça da República cujo cenário foi transformado ao pormenor para ficar como se fosse uma praça em Ourém, na segunda década do séc. XX. Nas filmagens participaram centenas de figurantes, que agora rumam a Torres Novas para assistir à exibição do filme, cuja estreia nos cinemas aconteceu no dia 7 de outubro, depois de vários adiamentos devido à pandemia.

Em Tomar, durante as filmagens, além da praça da República, várias ruas e estabelecimentos comerciais tiveram de encerrar no centro histórico da cidade.

Realizada por Marco Pontecorvo, a película conta no elenco com o norte-americano Harvey Keitel, a brasileira Sónia Braga, o croata Goran Visnjic e os portugueses Joaquim de Almeida, Lúcia Moniz e Gonçalo Dinis, estes quatro últimos com filmagens em Tomar.

O filme envolveu 72 atores, 2.500 figurantes, 200 animais e teve um investimento de cerca de 11 milhões de euros.

No cinema do Torreshopping, há sessões às 13h10, 15h35 e 19h00.

Entretanto, a câmara anunciou que o filme vai ser exibido em Tomar até ao fim do mês.

1 comentário

  1. Qual é a admiração? Tomar serve para cenário (a cidade dos eventos, como se dizia numa campanha autárquica há uns anos) e Torres Novas é a cidade do comércio e da indústria como em tempos foi Tomar, hoje, cada vez mais uma terra de reformados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.