Viúva há cerca de três meses, Virgínia Martins foi homenageada pela sua filha Graça Martins no programa “A Nossa Tarde” da RTP, transmitido nesta segunda feira, dia 22.
Mãe e filha residem em Tomar e são figuras conhecidas na cidade.
Graça escreveu para o programa a sugerir esta homenagem à mãe como forma de “valorizar a sua resiliência” e homenagear a rádio Cidade de Tomar onde Virgínia, aos 89 anos, mantém apontamentos diários de poesia.
A homenageada viveu 40 anos em Lourenço Marques (atual Maputo) em Moçambique onde diz que deixou o seu coração.
Declama poesia desde os 19 anos e colabora diariamente com a rádio Cidade de Tomar.
A perda do seu marido há três meses – morreu aos 96 anos em plena rua de Tomar com um AVC – não a fez desistir da sua paixão pela poesia.
O programa pode ser visto aqui


1 comentário
Esta gente muito gosta de se mostrar,é o povo português não perde uma ocasião para fazer vêr a sua vaidade.a televisão serve para isso mesmo.longe vão os tempos em que nos mostravam programas dignos desse nome mas desde que é o povo a pagar é só misérias. e mais não digo.