DestaqueSociedade

Estrada que liga Entroncamento a Torres Novas vai finalmente ser arranjada

- Publicidade -

Há décadas que a EN3, que liga Entroncamento a Torres Novas, se encontra em péssimo estado de conservação com buracos e piso irregular. É uma alternativa muito utilizada para quem não quer pagar portagens na A23, apesar da degradação da estrada sobretudo no concelho de Torres Novas.

A luz no fundo do túnel surgiu com o lançamento do concurso para “requalificação da Estrada Nacional N.º 3 (Troço entre a Rotunda do Nicho dos Riachos/Limite do concelho do Entroncamento)”, cujo anúncio foi publicado no dia 13 no Diário da República.

Está previsto que o arranjo comece na rotunda de interseção com a EN243 e termine nas proximidades do limite do concelho do Entroncamento, no entroncamento para os Casais Castelos, numa extensão de aproximadamente 2.260 metros.

O preço base da obra era de 980 mil e 500 euros + IVA, mas foi adjudicada no dia 24 de novembro à empresa Construções J.J.R. & Filhos S.A., pelo valor de 965 538,61€ + IVA. O prazo de execução é de nove meses.

Segundo a câmara de Torres Novas, os trabalhos a realizar são: beneficiação de todas as ligações, no que diz respeito à pavimentação, geometria e equipamentos de sinalização e segurança; alargamento da faixa de rodagem a partir das larguras de bermas disponíveis; criação de passeios e ciclovias laterais; revisão das condições de atravessamento de localidades e criação de melhores condições de circulação; desmatação, limpeza de terrenos envolventes e beneficiação de intersecções.

- Publicidade -
- Publicidade -

4 comentários

  1. Existirão finalmente obras que envolvam meter tubagens (esgotos, água, gás, comunicações, etc.) ou algo parecido por baixo da estrada no horizonte?

    É que normalmente gostam de fazer o alcatroamento para (quase logo) a seguir começar a abrir rasgos para passar tubagens, como fizeram na N357 no Pafarrão e Chancelaria também no concelho de Torres Novas.

    Se sim, será esquema, para depois justificar mais uns trocos para alguém?

  2. Comentário mt pertinente. A estrada do Pafarrao é uma vergonha a céu aberto. Não se compreende como a Câmara de TNovas aceita aquilo como bom. Não deve tardar para eu ir bater – lhes à porta com a suspensão do meu carro danificada

  3. É verdade, não há planeamento nenhum ! São inúmeras as estradas no nosso país que esperam anos para serem reparadas e quando finalmente são arranjadas, passado pouco tempo, começam a abrir rasgos para meterem tubagens. A estrada no Pafarrão (que utilizo todos os dias) é apenas um exemplo entre muitos, UMA VERGONHA, onde estão os responsáveis e como se chamam ?

  4. Sou habitante dos Casais Castelos e tenho 48 anos e recordo a intervenção feita nesta estrada quando tinha menos de 20 anos desde então tapar buracos foi a estratégia.
    Saliento a dualidade de critérios pois junto ao shopping mereceu sempre atenção , pois aí convém ter uma boa imagem , os habitantes para além desse ponto são de outra categoria e não merecem, pelo menos podemos usar a A23 como alternativa.

    Sublinho a falta de vontade política de criar uma verdadeira vontade de desenvolver a mobilidade urbana verde e moderna e usá-la como motor de desenvolvimento investindo de facto onde faz sentido e permitindo às população uma forma eficaz de estarem mais verdes e próximas.

    Palmeiras e fontes com jatos de agua e luzes etc são importantes para os olhos mas com boa gestão em mobilidade seria mais rentável e obtinha-se retorno dos investimentos.

    Um dia a população talvez faça sentir o seu peso e crítica nas urnas ? A única maneira de protestar .. talvez

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo