DestaqueEconomia

Estalagem de Santa Iria: encerrado processo de insolvência de antigo concessionário

- Patrocínio -

O processo de insolvência da empresa Pensão Quádrio & Coelho, Lda, último concessionário da estalagem de Santa Iria, em Tomar, foi encerrado no dia 12 de março, cerca de três anos depois de ter entrado o pedido de insolvência no tribunal de Santarém.

A unidade hoteleira situada no parque do Mouchão fechou portas a 12 de fevereiro de 2018, depois de um ultimato da câmara de Tomar, proprietária do imóvel.

Dias antes deu entrada no tribunal de Santarém uma queixa da câmara contra o concessionário, na qual a autarquia reclamava 382.570 euros por alegadas rendas em atraso.

- Patrocínio -

Não foi possível apurar se, através do processo de insolvência, foi distribuída alguma verba aos 36 credores, entre os quais estão fornecedores e empregados.

Três anos depois, continuam por localizar e recuperar os quadros e outras obras de arte da estalagem, que, de acordo com o contrato, são propriedade da câmara.

A unidade hoteleira continua fechada apesar de a autarquia a ter arrendado, em outubro de 2018, ao consórcio Sólido Favorito, Lda. e Nélio Oliveira Duarte, de Leiria, que entretanto criou a empresa Era Uma Vez Em Tomar, Lda. Por sua vez, esta empresa foi comprada pelas empresas Ninho do Falcão – Actividades Hoteleiras Lda (dona do Thomar Boutique hotel e da Guest House ThomarStory) e Oldnewhouses, Gestão de Empreendimentos, Lda (dona da Casa dos Ofícios), ficando com o contrato de arrendamento para exploração turística da estalagem de Santa Iria.

 

Gostou de ler este artigo? Então, partilhe e apoie-nos nesta missão de informar!

Proponha uma correção, sugira uma pista: 

Envie fotos e vídeos para ou por aqui

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo