in ,

Estalagem de Santa Iria: encerrado processo de insolvência de antigo concessionário

estalagem de santa iria mouchao DSCF5612

O processo de insolvência da empresa Pensão Quádrio & Coelho, Lda, último concessionário da estalagem de Santa Iria, em Tomar, foi encerrado no dia 12 de março, cerca de três anos depois de ter entrado o pedido de insolvência no tribunal de Santarém.

A unidade hoteleira situada no parque do Mouchão fechou portas a 12 de fevereiro de 2018, depois de um ultimato da câmara de Tomar, proprietária do imóvel.

Dias antes deu entrada no tribunal de Santarém uma queixa da câmara contra o concessionário, na qual a autarquia reclamava 382.570 euros por alegadas rendas em atraso.

Não foi possível apurar se, através do processo de insolvência, foi distribuída alguma verba aos 36 credores, entre os quais estão fornecedores e empregados.

Três anos depois, continuam por localizar e recuperar os quadros e outras obras de arte da estalagem, que, de acordo com o contrato, são propriedade da câmara.

A unidade hoteleira continua fechada apesar de a autarquia a ter arrendado, em outubro de 2018, ao consórcio Sólido Favorito, Lda. e Nélio Oliveira Duarte, de Leiria, que entretanto criou a empresa Era Uma Vez Em Tomar, Lda. Por sua vez, esta empresa foi comprada pelas empresas Ninho do Falcão – Actividades Hoteleiras Lda (dona do Thomar Boutique hotel e da Guest House ThomarStory) e Oldnewhouses, Gestão de Empreendimentos, Lda (dona da Casa dos Ofícios), ficando com o contrato de arrendamento para exploração turística da estalagem de Santa Iria.

 

Gostou de ler este artigo? Então, partilhe e apoie-nos nesta missão de informar!

Proponha uma correção, sugira uma pista: 

Envie fotos e vídeos para ou por aqui

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
bebe criança mãe

Número de bebés volta a baixar em Tomar

marmeleiro 4 5583509990775193600 o

Elizabeth Torres reeleita na Associação do Marmeleiro