
A primeira reunião de sócios para eleger os dirigentes da Associação Luís Boavida decorreu no sábado, dia 23, nas instalações da escola secundária de Santa Maria do Olival, em Tomar.
O padre Mário Duarte é o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Isabel Boavida a presidente da Direção e Luís Francisco o presidente do Conselho Fiscal.
A associação foi fundada a 21 de outubro de 2017 por Luís Boavida, a sua mulher, Isabel Boavida e o filho de ambos, João Filipe.
Segundo os estatutos, a associação tem por finalidade “a proteção e melhoria do bem-estar das pessoas, com prioridade para os mais desfavorecidos, podendo abranger ações de apoio na saúde, ação social, educação, desporto, ensino, carências de apoio a pessoas portadoras de deficiência e ainda na promoção de atividades de partilha social visando a angariação de fundos para esses fins e desde que esses interesses se reflitam diretamente no bem-estar da população, prioritariamente, do concelho de Tomar”.
A associação tem ainda por objeto “o desenvolvimento de atividade e eventos como a edição de livros, revistas e outras publicações periódicas e serviços que possam vir a ser acordados com o Estado ou outras entidades.”
Escolhido inicialmente para ser candidato do PSD à câmara de Tomar às últimas eleições autárquicas, Luís Boavida teve de abdicar da candidatura por causa de um problema oncológico entretanto detetado e que lhe provocou a morte a 27 de maio de 2018. Tinha 56 anos.
Órgãos Sociais da Associação Luís Boavida
Assembleia Geral
Presidente: Padre Mário Farinha Duarte
Vice-Presidente: Carlos Piedade Silva
Secretário: Vitor Manuel da Silva Rodrigues
Suplente: Inês Gonçalves Duque Pereira
Suplente: Eduardo César Lopes Boavida
Direção
Presidente: Isabel Maria Nogueira Fernandes Boavida
Vice-Presidente: Manuel Duque Pereira
Vice-Presidente: Maria Beatriz Schulz Nunes
Secretária: Anabela Amor Gomes de Azevedo Collinge
Tesoureiro: Vitor Manuel Boavida Gonçalves
Vogal; Célia Maria Nunes Azevedo Bonet
Vogal: Sandra Mendes Silva Pardelhas
Vogal Suplente; João Luís Ribeiro Damásio
Vogal Suplente; João Leonardo Domingues Martins
Vogal Suplente: Ana Palmeiro Calado
Conselho Fiscal
Presidente: Luís António Antunes Francisco
Relator: Paulo Jorge Gomes Bragança
Secretário: Carlos António Conde Tomaz
Vogal suplente; Rui Manuel Dias da Costa
Vogal suplente: João Filipe Fernandes Boavida