in ,

Alunos do curso de Fotografia do IPT em protesto

ipt DSC1370

Os alunos do curso de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar iniciaram nesta segunda feira, dia 25, uma ação de protesto contra a falta de material essencial para as aulas práticas.

Entre 60 a 80 alunos estiveram concentrados durante todo o dia na praça principal das instalações do IPT. Contam com o apoio dos professores nesta ação.

Sem líquido revelador, os alunos não conseguem trabalhar as suas fotografias nem é possível dar as aulas práticas. O problema arrasta-se desde o início do ano mas tem-se agravado ao ponto de não haver aulas por falta de material, essencialmente consumíveis.

A última vez que foi adquirido líquido revelador foi uma aluna que pagou do seu bolso.

Outro problema são os computadores que estão desatualizados e não respondem às necessidades dos alunos. Aliás este problema é transversal a todos os cursos do IPT, segundo nos informou uma aluna.

Durante o dia de hoje realizaram-se duas reuniões com o diretor da Escola Superior de Tecnologia, João Patrício, que garantiu que os problemas estavam em vias de resolução, mas os alunos mostram-se desgastados com promessas que não são cumpridas. Estão dispostos a prosseguir a luta até que sejam satisfeitas as suas reivindicações.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
assoc luis boavida 21 4430960348731801600 o

Eleitos primeiros dirigentes da Associação Luís Boavida

TUT IMG 20180919 100144

Vêm aí grandes descontos nos transportes para quem tem passe