DestaquePolítica

André Ventura em Tomar ouviu insultos e buzinadelas

- Patrocínio -

Cerca de duas centenas de pessoas acompanharam o líder do Chega, André Ventura, deputados e autarcas na arruada que se realizou neste feriado de quinta feira, dia 1, em Tomar.

A concentração estava anunciada para junto do quartel dos bombeiros, mas foi transferida para a alameda Um de março “por razões de segurança”.

Enquanto isso o camião do Chega estava estacionado na ponte Nova transmitindo em som alto algumas intervenções de André Ventura.

Os apoiantes iam-se juntando na Alameda e quando o líder chegou, vindo da Nazaré, foi logo abordado pelos jornalistas dos vários canais de televisão.

Após as entrevistas sucederam-se cumprimentos e selfies ao som de palavras de ordem.

Foi nessa altura que passaram pelo menos dois carros de elementos de etnia cigana que buzinaram, chamaram nomes e aceleraram com derrapagens que deixaram uma nuvem de fumo no ar e marcas no alcatrão.  Horas antes tinha sido publicado um apelo no Facebook a convocar a comunidade cigana para o local (imagem em baixo),

A poucos metros, elementos da polícia à paisana, dentro de um carro descaraterizado, acompanhavam a situação.

O grupo de apoiantes desceu a rua Marquês de Pombal até à ponte velha onde, após uma paragem, André Ventura entrou na Corredoura de bicicleta.

Já na praça da República um cidadão por várias vezes chamou palhaço a André Ventura. “Tu queres é mama”, gritou repetidamente.

Em contrapartida, alguns brasileiros pró-Bolsonaro participaram a manifestar apoio ao líder do Chega.

A arruada era pontuada com palavras de ordem: “Ventura, Ventura”, “Chega, Chega”, “Portugal , Portugal”, “Ventura vai em frente tens aqui a tua gente” ou com o hino nacional.

Após uma paragem na praça da República, André Ventura entrou no seu carro e seguiu viagem.

- Patrocínio -

2 comentários

  1. Os “Lelitos” de Tomar apoiados e incentivados pelos autarcas locais foram fazer as figuras tristes a que estamos habituados com a conivencia do poder local e das autoridades policiais locais que fecham os olhos e assobiam para o lado a tudo o que esta escumalha que vive de subsidios e negocios ilicitos faz na cidade de Tomar.
    O receio que se lhes acacabe a mama e grande … mas esse dia vai chegar porque o povo finalmente esta a abrir os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo