in ,

Deputado António Gameiro implicado em caso investigado pela PJ

antónio gameiro PS 8941291925021917184 n

António Gameiro, deputado do PS, ex-presidente da distrital do partido e candidato à câmara de Ourém, é um dos implicados no caso que está a ser investigado pela Polícia Judiciária e que tem a ver com a compra e venda de um terreno municipal, em Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António.

A primeira detida na “Operação Triângulo”, denominação dada a este negócio suspeito na ordem dos 5,6 milhões de euros, foi a presidente da câmara municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita (PSD).

Segundo o Expresso, foi já pedido o levantamento da imunidade parlamentar de António Gameiro, depois de a PJ ter feito buscas à sua casa, em Seiça, concelho de Ourém.

Gameiro foi anunciado como candidato do PS à Câmara de Ourém no fim de semana.

Já em 2016, António Gameiro viu confirmada pelo tribunal da Relação de Évora a condenação por ter ficado com 45 mil euros resultantes da venda de um apartamento de uma emigrante na Austrália, da qual foi advogado. Foi condenado a devolver aquele montante acrescido de juros, totalizando cerca de 55 mil euros.

 

Comunicado da PJ

 

Comunicado da Procuradoria Geral da República

 

Deputado do PS suspeito de corrupção em negócio de terreno de sete milhões de euros

 

Operação Triângulo. Deputado do PS envolvido no negócio que levou à detenção da autarca de Vila Real de Santo António

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. “Já em 2016, António Gameiro viu confirmada pelo tribunal da Relação de Évora a condenação por ter ficado com 45 mil euros resultantes da venda de um apartamento de uma emigrante na Austrália, da qual foi advogado. Foi condenado a devolver aquele montante acrescido de juros, totalizando cerca de 55 mil euros.”

    Advogado muito honesto realmente. É pena termos gente deste calibre na sociedade. Candidato a presidente de QUÊ? Por QUEM? Uma vergonha

    • E continua como deputado da Nação, e como a notícia confirma condenado por ser advogado que abusou da confiança devida à sua cliente, como advogado e não foi expulso da Ordem , membro de um partido que combate a corrupção e reconfirmado como candidato pelo PS à Câmara de Ourém.
      Não esqueçam que foram portugueses que votaram nestes vigaristas e pelos vistos continuam a votar.
      Como alguém dizia , é ladrão mas faz obra??!!

  2. Grande amigo da presidente da Câmara de Tomar, alias na cmtv aparecem juntos nas fotos. Mas com essas fotos a dona Anabela não deve querer fazer campanha.

    “Ela rouba mas faz” é o que interessa.

  3. É uma pena – e digo isto com muita sinceridade e boa-fé – que o debate político esteja reduzido a questões pessoais ou privadas (lembro-me do caso da outra que está prenha), ou então questões criminais.
    O PS, naturalmente por ser o partido que está mais na berlinda, é o mais atingido. Mas isto acontece, saliente-se, precisamente porque este(s) partidos(s) não explicitam ou deixam claro qual é o quadro cultural ou ideológico que os move e relativamente ao qual pretendem a nossa adesão. Por outras palavras: essas coisas de “socialismo”, “social-democracia”, “comunismo”, “democracia cristã”, são concretamente o quê?
    Uma roubalheira como Sócrates e restante quadrilha fizeram, é socialismo? Ou é só um pequeno desvio ao Socialismo? Bem… deixemos muito claro que tudo isto é só ALEGADAMENTE. Como o foi o Paulo Pedroso. Enfim…!
    O caso do PS de Ourém, esse então é mesmo curioso e paradigmático.
    Há uns tempos esteve lá um Paulo Fonseca, salvo erro. A criatura já tinha vindo de Governador Civil de Santarém, onde o Luís Ferreira, um dos ex da Anabela, estagiou como assessor. Levou uma abada nas eleições seguintes e, ao que consta, caiu na insolvência. Da sua lista (lembro-me bem dos cartazes) constava uma Lucília Vieira que até já tinha sido do PSD (há gente com uma capacidade de adaptação extraordinária) que fora directora dos IEFPs cá de Tomar e, ao que consta, tem estado em tribunais por umas coisinhas de corrupção. Não sei se já transitou em julgado. Pelo sim pelo não é melhor manter o “alegadamente”.
    Agora cai este cromo na rifa. E a ambição dele, pasme-se, era mesmo a de ser presidente da edilidade. Tenho para mim que ele ir para aquele lugar na lista terá tido mais que ver com o facto de toda a gente se baldar a ser candidato/a pelo PS. É que sabe-se de antemão que não ganham, que vão perder por muito mais, e quem se meter naquilo só pode sair conspurcado. A não ser que seja pelo Socialismo, lá está! Coisa insondável que não está ao alcance do comum dos mortais.
    Soube entretanto que, a uma das freguesias daquela azarada terra, este tal Gameiro, enquanto fazedor e manipulador de listas, trocou a cabeça de lista que já vinha de trás, já com algum trabalho feito, por uma senhora cuja actividade é precisamente a “construção e obras públicas”.
    Agora que veio ao de cima o que se sabe (ele não terá ido de cana – alegadamente, claro – porque tem imunidade parlamentar. Não confundir com “para lamentar”, porque quem lamenta somos nós)… mas ia a dizer: agora que isto veio ao de cima, imagine-se só: um presidente da câmara com este jeito para a coisa (mais uma vez alegadamente), tendo na sua equipa uma camarada “socialista”, em presidente de uma junta, trabalhando arduamente na “construção e obras públicas”! Tava ali uma coisa esperta!
    Aquela terra, como muitas outras neste país, e como o país mesmo, pois claro, tem mesmo azar. Mas o que eu gostava mesmo que todos víssemos, aquilo para que chamo mesmo a atenção, é para este mecanismo doentio do nosso sistema político. É que enquanto os partidos, em nome de alguma coerência ideológica, política, ética ou cultural, não forem capazes de se demarcar desta gente, por mais alegadamente que sejam, enquanto assim for, a tendência é que se puxe cada vez mais para baixo, para o lodo, para a porcaria. Porque, a continuarmos assim, quem quer que seja, da oposição ou adversário, não precisa nunca de fazer ou dizer que faz melhor. Basta ser medíocre. Porque estão sempre a competir com quem é pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
americo 949 3560163748171743232 n

Parabéns

pintura mural mercado IMG 20210412 103331

Pintura mural do mercado já concluída (c/ vídeo)