DestaqueSociedade

Covid-19: Tomarense foi infetada num torneio de ginástica na Maia

O primeiro caso de Coronavírus detetado em Tomar é uma mulher com cerca de 40 anos que trabalha na secção de recursos humanos da câmara, onde começou a trabalhar há pouco tempo vinda em regime de mobilidade do agrupamento Templários. É vice-presidente do Ginásio Clube de Tomar e foi nessa qualidade que acompanhou várias atletas, incluindo a filha, ao campeonato internacional de Ginástica Acrobática Maia Acro Cup, que se disputou na cidade da Maia de 4 a 8 de março, com a participação de mais de 700 ginastas provenientes de 17 países.

Terá sido nessa prova que contraiu o vírus, pelo menos é o que dizem os médicos tendo em conta o elevado número de pessoas envolvidas na prova.

Seja como for, está a reagir bem e até pode ter alta em breve, segundo a delegada de saúde, Maria dos Anjos Esperança, citada pelo mediotejo.net.

Entretanto o Ginásio Clube de Tomar emitiu um comunicado:

 

1 comentário

  1. Boa tarde.em primeiro lugar obrigado pela vossa noticia (alerta),como maiato sempre vi este evento como um crime tanto para todos os que nele participaram cimo restantes familiares.
    Acho e pelos numeros de infectados que a maia apresenta eciste um grande foco contagio ainda activo tudo possa indicar que o inicio comecou por aqui e se está alastrar cada vez mais.o que eu nao entendo o porque de ninguem falar sobre este assunto em orgao de comunicacao local e as proprias entidades competentes estarem em silencio quando ao denunciarem estavam ajudar centenas de pessoas.
    Nao podemos esquecer que apos 4 diad a seguir ao evento um infantario esteve 9 horas fechado com cerca de 20 criancas mais auxiliares a espera dos testes e 2 dias depois todas as escolas da maia fecharam e com teste s positivos.as entidades olharam aos numeros e esqueceram a seguranca quando ja estsvamos perto do plano de emergência (os interesses sempre a falarem mais alto.Espero qie este comentário ajude e que possa chegar aos responsaveis que venham a publico dar a cara para o bem do pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo