in ,

Covid-19: mais de 50 casos no CIRE

cire 3494 7385760287622971402 n

Dos 130 testes à Covid-19 realizados até agora no CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, 51 resultaram positivos, cinco inconclusivos e os restantes negativos. Estão todos assintomáticos e acompanhados pelas autoridades de saúde publica, revelou a nova presidente da instituição.

Célia Bonet adianta que até agora foram testados essencialmente funcionários e utentes do Lar e do CAO – Centro de Atividades Ocupacionais.

Os casos positivos foram separados dos casos negativos, sendo acompanhados por funcionários específicos.

Nesta quarta feira, dia 19, está prevista a realização de testes em mais 83 pessoas entre funcionários e utentes.

O CIRE trabalha com cerca de 600 utentes distribuídos por nove valências, consoante as suas necessidades específicas, sendo o apoio a pessoas com deficiência a sua principal missão.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. É normal que tenham sido contagiados ,pois há funcionários que andam sem máscaras na via pública e só a usam para botar imagem quando necessário. E quem está a pagar a fatura, são os utentes que não têm culpa nenhuma. Tem de haver fiscalização tanto nas IPSS, como em organismos públicos. Ainda ontem, andavam Cidadãos a passearem-se pelas ruas da cidade ,sem máscara e a PSP passa com a viatura e nada faz. É isto que é dissuadir e pedagogia??

      • Sou Profissional de saúde e constato essa realidade quando vou a caminho do hospital E agora, hum? Estou na linha da frente a lutar por todos, sem excepção. Há 4 semanas não vou a casa, não vejo família. E ver pessoas na rua sem tomar cuidados, revolta!!!!

        • Tito, a sua opinião é muito semelhante aos demais que andam na rua sem propósito. Todos acham que o outro é que esta a prevaricar as normas.

          • Sabe, não é em regime de Teletrabalho que os profissionais de saúde trabalham. Os hospitais ainda não são unidades hoteleiras, e nós, também não somos de ferro nem robots, certo? No pouco tempo que tenho e justificado, ao sair do hospital, ao passar de carro no centro de Tomar é tão fácil constatar incumprimentos. E como acha que me sento ao ver tanta irresponsabilidade? E por aqui me fico…

      • Absolutamente de acordo com o cavalheiro Tito. Expôs a realidade desta cidade templária. Eu diria mais, quando vou para o meu trabalho, logo cedo, vejo várias pessoas e jovens sem máscaras , e sem distâncias. Se passarem ao pé das escolas, é ver isso todos os dias.E a PSP quando é chamada para uma ocorrência diz não ter meios humanos suficientes, como aconteceu na semana passada. Tem de haver sim mais fiscalização e medidas mais apertadas na via pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
eleicoes IMG 20210117 093417

Dos inscritos para voto antecipado em Tomar, participaram 93%

jorge gameiro 6 696004728654022 o scaled

Escuteiros de luto: morreu dirigente Jorge Gameiro