DestaqueSociedade

Coronavírus afeta peditório anual da Cáritas

“Atendendo ao problema de saúde pública que este ano verificamos, o peditório de rua fica muito comprometido pois temos poucos voluntários para o realizar e muitas pessoas estão pouco recetivas a dar com medo de contágio”, informa a Cáritas de Tomar a propósito do peditório anual que se realiza de 12 a 15 de março.

Esta organização humanitária apoia atualmente 460 pessoas, na maior arte dos casos idosos, famílias monoparentais, crianças e jovens.

O peditório anual é uma das receitas mais relevantes para que a Cáritas possa apoiar estas pessoas carenciadas e vulneráveis. Além disso, conta com apoios de empresas e de particulares do concelho, para poder oferecer alimentos, mobiliário, eletrodomésticos, roupa de casa, vestuário, apoio ao sobre endividado e apoio ao estudo.

Perante o impacto que o Coronavírus – Covid-19 está a ter, este ano a organização apela que o apoio monetário seja feito através de transferência bancária para a conta da Cáritas de Tomar entre os dias 12 e 15 de março para poder ser contabilizado no âmbito deste peditório.

O NIB da Cáritas de Tomar é o 003600219910007895126.

A nível nacional a Cáritas decidiu suspender o peditório.

Covid-19: Cáritas suspende peditório nacional por prevenção

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.