in ,

Convento de Cristo reabre dia 18 mas com alguns espaços fechados

Convento de Cristo. Foto de Maria Esteves

Fechado há cerca de dois meses, o Convento de Cristo vai reabrir na segunda feira, dia 18, à semelhança de outros monumentos do país. E abre com entradas livres porque nesse dia assinala-se o Dia Internacional dos Museus.

No entanto, devido às contingências da pandemia, são muitas as restrições para quem pretender visitar o Convento de Cristo. O número máximo de elementos por grupo é de 25, o pagamento dos bilhetes (a partir de terça feira) deve ser feito apenas por cartão e a visita não pode demorar mais de 30 minutos. Estas são indicações da direção do Convento e da Direção Geral do Património Cultural.

Os espaços que não vai ser possível visitar são: Claustro da Lavagem, Sacristia nova, Coro alto, sala do Capítulo, Corredor do Cruzeiro, Corredor do Noviciado e a varanda do Claustro Principal de onde se observa normalmente a janela do Capítulo. Ao contrário do que inicialmente noticiámos, o claustro dos Corvos vai ser visitável.

É obrigatório o uso de máscara.

 

Planta corrigida

 

Plano Sanitário para a Prevenção de Riscos que constitui um manual de boas práticas contendo Medidas, Orientações e Recomendações (MOR) a adotar por todos os serviços da Direção-Geral do Património Cultural.

 

Museus e monumentos já têm máscaras para a reabertura

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Almeirim protege e regista as suas caralhotas

Propaganda política balofa