
- Patrocínio -
Na noite de 13 para 14 de julho, pelo menos quatro carros ficaram sem combustível na rua António Joaquim Araújo, paralela à linha de caminho de ferro, em Tomar.
Os larápios cortam o tubo e roubam o combustível, situação que se tem verificado várias vezes nesta zona nos últimos anos. Os carros mais antigos são o alvo preferencial para este tipo de crime.
Alguns moradores apresentaram queixa à polícia, mas dizem que “não vai dar em nada”.
Infelizmente, enquanto no nosso país, as autoridades não tiverem autoridade, enquanto os policias / guardas chegarem e perguntarem se os ladrões já fugiram e enquanto os cidadãos, em legítima defesa, não puderem aplicar umas vacinas de chumbo em quem se governa à conta de vida alheia, estas situações vão continuar a ser notícia.
De certeza que não são os ciganos. Trata-se de pessoas honestas, trabalhadoras, que moram longe e só usam veículos de pequena cilindrada, como por exemplo os Audis, em velocidades moderadas.
Não sejam racistas! Tratem mas é de ir passando pelo Bairro Calé e pelo que resta do Flecheiro, para perguntar se precisam de alguma coisa. Porque nós é que somos os exploradores e portanto os culpados dos problemas deles.