DestaqueSociedade

Cobertura para os TUT está a ser instalada na Várzea Grande

Esta semana estão a ser colocadas na zona sul da Várzea Grande, em Tomar, as estruturas metálicas que vão servir de cobertura à paragem dos autocarros dos Transportes Urbanos (TUT).

Inicialmente estava previsto no projeto que esse espaço de paragem seria destinado aos táxis, mas os taxistas protestaram e exigiram manter os lugares em frente à estação da Rodoviária, reivindicação que foi aceite pela câmara.

A pala ondulada que está a ser instalada tem mais funções estéticas do que práticas uma vez que pouco protege da chuva ou do sol.

varzea grande IMG 20201103 142958

https://www.facebook.com/paulo.mendonca.7334/posts/3545355885527061

3 comentários

  1. Palas com funções estéticas? Não seria melhor chamar as coisas pelos nomes? Dizer que é mais uma palhaçada a juntar à palhaçada geral? Uma coisa saloia com pretensões amoderna. Qual a utilidade prática das palas, com chuva tocada a vento? Qual a utilidade prática de toda aquela ornamentação da Várzea grande? Transformar um campo de feira em parque para a nova burguesia? Circo político, já ouviram falar? É o caso.
    Com um pouco de sorte vamos passar a ter um novo tipo de visitantes. Todas aqueles que virão, em família ou em grupo, para apreciar a maneira como em Tomar se espatifam milhões de euros da Europa, sem qualquer benefício prático para os contribuintes.
    O imperador Nero mandou incendiar Roma, porque gostava de ver chamas alterosas. Esta maioria socialista gosta muito de ornamentações. É a nova tendência PS em Tomar: O socialismo ornamental.

  2. Eu não quero defender ninguém. Até pq nem simpatizo com a cor do partido nem de quem está lá sentado no trono decadente.
    Mas, sendo a minha área profissional, e eu próprio já ter projectos em espaços públicos, e em breve um outro bem perto de nós, em Alcanena, sei que a opção destes abrigo pode ser visto como errado.
    Pessoalmente eu não proponha esta solução, pq acho que choca directamente com envolvente do espaço. Nos estamos a falar de uma área que tem muitas fachadas arquitectónicamente interessantes e estas estruturas na minha opinião chocam muito visivelmente.
    No entanto, considero que são uma boa aposta e representam um bom caminho em tornar os espaços mais contemporâneos, no entanto acho que é o sítio menos adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.