
Com mais de dois anos de atraso, a construção do novo centro escolar da Linhaceira continua sem cumprir prazos e cada vez mais cara.
Na reunião da câmara de Tomar de 2 de março, foram aprovadas duas revisões de preços que totalizam 72.369 euros. Este valor é somado ao valor da adjudicação que foi de 1.498.618 euros.
Recorde-se que o contrato para a empreitada foi assinado no dia 20 de dezembro de 2017, com a empresa Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. e o prazo da obra seria de 360 dias.
A presidente da câmara tem anunciado sucessivos prazos de conclusão da obra que não são cumpridos. Em junho do ano passado, Anabela Freitas garantia que o ano letivo 2020/2021 começaria já no novo centro escolar, mas tal não aconteceu. O prazo seguinte seria o início do ano 2021 e também não foi cumprido. A mais recente promessa é que as aulas comecem nas novas instalações em abril, mas pelo que nos é dado a ver no terreno, dificilmente esse prazo será cumprido.
Fotos captadas a 14 de março de 2021
Exagerando um bocadinho, com mais uns atrasos e bem possível que quando o novo centro escolar abrir já não haja alunos suficientes para justificar o seu funcionamento. Basta ir olhando para o centro escolar dos Casais. Planeamento tomarense.
Caro senhor,
Sempre tem sido assim, infelizmente…
São os governantes e os empresários que temos. O crime compensa para os bolsos de alguém…
Obras faraónicas como esta e TANTAS OUTRAS, à sombra de promessas eleitorais só para amigos, sem PLANEAMENTO nem previsões demográficas (!!!) dão nisto: já foi inaugurado por um “macaquinho” da capital (perceberam a ironia?) mas vai ficar a apodrecer por falta de uso e de crianças.
O governo e a autarquia não se dão conta que há cada vez MENOS crianças? Em que mundo vivem? Aproveitem o edificado já existente e verão que ainda sobrarão salas…
Veremos se desta vez a CENSURA não me cala… Não falta quem tenha já o lápis azul preparado…