DestaqueSociedade

Cedros vão ser desbastados

- Publicidade -

Os cedros que estão a tapar a visibilidade para a ermida de Nossa Senhora da Conceição, em Tomar, vão ser desbastados nesta sexta feira, dia 27. O objetivo é permitir que se possa ver melhor o monumento do séc. XVI.

Para a tarefa, a direção do Convento de Cristo contratou um especialista neste tipo de trabalhos.

- Publicidade -

2 comentários

  1. Extraordinária conquista! Monumental decisão! Vão barbear os ciprestes da Sra. da Conceição. Agora é que o turismo vai mesmo desenvolver-se em Tomar. Vamos ter visitantes às catadupas.
    Alguns projectores que iluminam a capela não acendem? A Torre de menagem do castelo está há anos às escuras? O parque de campismo fechou? O parque de caravanas tem erva de metro de altura? Faltam instalações sanitárias? A actual maioria camarária obstina-se em reduzir o estacionamento gratuito? Avançam obras faraónicas sem qualquer utilidade prática, ou retorno previsto? A entrada do Convento é uma vergonha? O horário do Convento não é adequado? Uma parte das muralhas já não se vê, por causa da vegetação da Mata? Falta estacionamento lá em cima? Os autocarros não podem cruzar-se na Estrada do convento? Crescem ervas pelas ruas? Há zonas na cidade antiga com esgotos da idade média?
    Tudo balelas!
    Importante mesmo é barbear a vegetação que circunda a Sra da Conceição!
    E ir organizando uns eventos e comezainas à borla. Como aquele falso cortejo templário, previsto para o próximo dia 14. Se calhar com mais uma queima da cruz templária, junto à torre sineira de Santa Maria. Como faziam os “Cruzes de fogo” na Alemanha, antes da guerra. E fazem agora os do KKK no sul dos USA. Tudo boa gente. De extrema-direita autoritária e racista, mas boa gente. Se calhar até contam com a prestimosa colaboração de alguns membros do PNR.
    Triste gente! Desgraçada terra!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo