DestaqueSociedade

Casa arrombada no bairro 1º de maio

Uma habitação acabada de ser recuperada e ainda sem moradores no bairro 1º de maio, em Tomar, foi arrombada na última noite.

Não se sabe com que objetivo, uma vez que a casa ainda não tem recheio, alguém, supõe-se que com recurso a uma pedra, arrombou a almofada inferior da porta principal, provocando alguns danos, naquilo que parece ser apenas um ato de vandalismo.

O caso aconteceu numa das quatro casas que a câmara mandou reabilitar no bairro 1º de maio, para habitação social, empreitada que custou 172 mil euros.

Na manhã desta quinta feira, dia 1, a polícia esteve no local a recolher indícios para a investigação.

Já em 2015, houve um caso semelhante, em que foi vandalizada uma habitação destinada ao realojamento de uma família de etnia cigana. A política de integração da comunidade cigana no bairro 1º de maio tem sido marcada por um ambiente de tensão, havendo já registo de vários incidentes. No entanto, há casos de boa convivência entre os antigos e os novos moradores.

 

2 Comentários

  1. Talvez o município devesse ter mandado meter umas portas de segurança certificadas EN 1627:2011 RC4 (ou superior), para proteger um pouco melhor o investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.