DestaqueDesporto

Carros rebocados para rali geram protestos

A polícia rebocou vários carros estacionados nas ruas de Tomar por onde passava a prova especial do rali na noite de sábado, dia 30.

Ao longo do dia e argumentando com o edital da câmara, a PSP rebocou carros estacionados na av. Norton de Matos, na Ângela Tamagnini e na rua Diogo de Arruda, entre outras.

A multa é pesada. Uma condutora relatou-nos que teve de pagar 92 euros de reboque e mais 30 euros de multa de estacionamento, tendo de ir buscar o carro ao parque da polícia. Garante que estacionou o carro corretamente junto à casa da presidente da câmara, não viu qualquer edital e, quando a informamos que estava publicado no Facebook, respondeu que não é obrigada a ter conta no Facebook.

banner728x145 maior taxa Prancheta 1

Os próprios agentes da polícia recomendaram que a condutora fizesse uma reclamação à câmara.

Mas as reclamações não ficam por aqui. Muitos moradores viram-se privados de ter acesso às suas próprias casas porque todo o percurso da prova estava vedado com grades e sob vigilância da polícia.

Outra crítica é contra o estacionamento das viaturas em cima da relva do parque do Mouchão.

Há ainda quem reclame a realização da prova de automobilismo em pleno centro da cidade com os automóveis a deixarem uma nuvem de fumo poluente nas ruas, numa altura em que se fala em descarbonização e com a câmara a prometer mais verde e a diminuição da pegada carbónica.


14 comentários

  1. Quanto aos veículos em cima da relva do Mouchão á muito que foi deixado ao abandono !
    Já agora aproveitando o que fizeram na Várzea Grande podiam forrar o piso de todo o Mouchão com lajedo idêntico !
    autarcas sem memória ,sem mundo ,sem Tomar !!!

  2. Tomar é coisa que têm com fartura! O que lhes falta mesmo é mundo. É no que dá a baixa política autárquica quando fica entregue a gente que apesar de parecerem adultos, quer pelo aspecto quer pela idade, não passam dum bando de cachopos…

  3. A única celebração acarinhada em tomar é a comida, seja das sopas (chamado congresso das sopas), seja das lampreias, seja do feijão, doces e laranjas. Também muito acarinhado e sentido o desfile de Km das senhoras com tabuleiros e os senhores a ver a seu lado ou os cavaleiros a descer do castelo à noite com archotes fumegantes. Nestes casos não se cortam ruas, não se rebocam carros, as pessoas circulam sem constrangimentos, os espaços relvados são poupados e não há poluição alguma. Quanto ao rally de ontem, parabéns à organização.

  4. Os psp são uns bananas, barrigudos. E a presidente da câmara é outra. Metem no Facebook? Mas o Facebook é alguma plataforma, que se use para informar os cidadãos? Ridículo. Mais uma vez Tomar a ser ridículo. Eu não pago multa nenhuma eu estava bem estacionado. Provem que eu fiz um transgressão. Porque não entram em contacto com os condutores? Acho que a PSP deveria ser Palhaços serão sempre Palhaços.

  5. Tanta conversa com o ambiente, energia verde, não se pode usar uma saco de plástico para as compras, temos que ir de bicicleta para o trabalho.. mas depois nestes mesmo tempos temos estás palermices como os raly.. como a F1.. o moto GP.. que aos dias de hoje são ditos desportos mas não deviam existir..

  6. Boa tarde , desde já , muito parabéns ao espetáculo prestado, que acaba por ter um público mais jovem ou adepto destas modalidades que também merece. No entanto relativamente a toda a preparação ,divulgação ficou aquém das expectativas ( mas muito melhor do que o último evento automobilístico de clássicos em que fizeram provas no meio do trânsito em plena Alameda 1 de março sem qualquer tipo de vigilância ) .
    De facto o último circo que passou por Tomar foi muito mais visível a nível publicitário com placard enormes espalhados para conhecimento dos locais do que este rally realizado, onde ruas são cortadas e carros tem de ser removidos. Mais fica a nota que um simples edital emitido nos jornais e Facebook e impresso em folha A4 afixado numa avenida com 150 metros ( apenas 1 folha) apanham qualquer um de surpresa . A maior parte dos papéis foram afixados na manhã em que os carros tem de ser removidos então é a pura falta de respeito. Até a poda de árvores sazonal é mais explícita e visivel e previa!!!Fica a recomendação de que para próxima , invistam nas empresas de publicidade na cidade para divulgar tanto o evento em suporte físico(antigo papel ) como a solicitação ( educada) de retirarem os seus veículos . Assim evitam descontentamento por parte de residentes.

  7. Errado não sou vendedor nem tenho nenhuma empresa de publicidade , mas já que acha. Quanto será que custa umas folhas impressas em A3 em preto e branco , visíveis , no início de cada zona de estacionamento ? Na note it ou na papelaria ao lado da tropical de certeza que fica mais em conta do que os 122 euros que a sra. Teve de pagar de reboque e multa. Informação e comunicação são fundamentais para o bom sucesso dos eventos. Não sou contra o evento , pelo contrário, tudo incide sobre a preparação do evento.

  8. Adorei. Parabéns à organização. E a todo o pessoal que ajudou. Acidade é de todos mas quem está descontente vá morar para outro lucal.

  9. O Senhor Alcino Campos deve ser daqueles adeptos de futebol, que vai ver os jogos todos a pé ou de bicicleta! Haja paciência para alguns comentários!… existe mais desporto para além do futebol! Apesar de concordar com o Sr. Francisco, que terá de ser melhorada a preparação do evento, parabéns à organização pela iniciativa!

  10. Qual a relação entre desporto automóvel e ir buscar pão à padaria da esquina?!? Eu raramente chegava a tempo, mas há que tenha tido bastantes faltas de comparência…😉

  11. Muito bom, ainda que com melhorias a introduzir no futuro. Quanto às queixas de alguns ( poluição, espaços verdes, ruído, rebocar o carrinho à porta de casa) são um sinal dos que querem que Tomar não seja mais que um lar de idosos a céu aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.