DestaqueEconomia

Câmara vai construir duas moradias T3 em Valbom

- Publicidade -

A câmara de Tomar contratou o Gabinete Lourenço Gomes para elaborar o projeto de construção de duas moradias T3 em Valbom, destinadas a realojamento de famílias ciganas.

O contrato com o gabinete foi assinado no dia 9 e implica um valor de 15.830 euros, com um prazo de entrega de dois meses, aproximadamente.

O terreno onde vão ser construídas essas moradias, junto à Platex, foi comprado em setembro de 2022 à empresa Planárea por 65 mil euros.

Nessa altura, a presidente da câmara, Anabela Freitas, referiu que o objetivo era a construção ali de seis habitações, não em alvenaria.

O imóvel tem uma área de 1,8 ha (18 mil m²) e uma casa em ruínas, entretanto demolida.

- Publicidade -

 

Câmara compra terreno junto à Platex para habitação social

- Publicidade -

10 comentários

  1. inacreditável e vergonhoso.nao ajudam as pessoas que pagam os seus impostos que têm dificuldades e depois vão dar casas a gente que vivem a margem da lei

  2. Tomar tem presidentes de câmara que atuam acima da lei, fazem o que querem, quando querem, como querem. Metros quadrado de construção à balda, compra de casas clandestinas, tudo para compra de votos. Pobre cidade.

  3. O aspeto mais importante de qualquer construção de moradias é a escolha do material. Uma boa escolha pode garantir o máximo desempenho da sua casa durante anos.
    Já existem vários conhecidos ligados ao sector da construção que me dizem que o melhor material para reformar a minha casa é o Painel Sandwich, por isso vou confiar neles!

    Vou contar-vos a minha experiência … e se quiserem, compartilho fotos!
    Saudações!

  4. Há dias, passei ao lado de duas jovens que contemplavam as obras do Flecheiro. E diz uma para a outra, “olha, era ali que eu morava, que saudades” 😍

  5. A vergonha continua.
    onde esta a igualdade. Eu ja estive sem casa e quase na rua. A câmara a mim não deu nada.
    Para esta gente aparece tudo.
    E isto que luto. Igualdade… porque certa gente tem de ser favorecida. A mim ninguém me da nada . Sera que e por ser caucasiano.

    Ja agora investigue se esta câmara PS.
    Tantos ajustes diretos cheira a corrupção.
    A gente aqui a volta a encher se a conta dos nossos impostos.

    E no fim são sempre os mesmos que pagam pagam pagam … e sempre os mesmos a receber.

  6. Cereja em cima do bolo… Ainda entregam a construçao das moradias ao lider americano por 3 milhões ou mais… A ver se a PJ se despacha da Madeira que tem muito trabalho a fazer em Tomar

  7. Mas entam se já não há barracas no flecheiro faz tempo, não foram todos realojados? porquê agora mais duas casas? onde estam estas familias alojadas agora? será que estam a importar? já nada me admira em Tomar.

    1. O meu amigo esquece-se que eles fazem criação quase todos os anos, e que cada cachopo é sinónimo de rendimento por via do abono de família, além de que, a partir dos 11/13 anos estão em condições de entrar o negócio da farinha como mulas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo