in ,

Câmara não cumpre edital e impede cidadãos de acompanharem reunião

câmara IMG 20180114 080633

“As reuniões da Câmara Municipal serão realizadas por videoconferência, através de plataforma informática, cujo link de acesso será disponibilizado no site do município”. É esta a informação que consta do edital N.º 108/2020 da câmara de Tomar (ver em baixo).

Mas a câmara não está a cumprir esta garantia, o que diz muito sobre a transparência da gestão da coisa pública.

Na manhã desta quarta feira, dia 2, está a decorrer uma reunião da câmara, por videoconferência, para aprovação do plano e orçamento, mas só alguns têm acesso.

A câmara selecionou alguns jornalistas a quem atribuiu um código de acesso à emissão, ao mesmo tempo que impediu os cidadãos de acompanharem a reunião, que deveria ser pública.

Só com uma password (palavra-passe) é que se consegue aceder à reunião transmitida pela plataforma https://meet.jit.si/CMTomar

Câmaras como por exemplo a do Entroncamento, por sinal, da mesma cor política da de Tomar, transmitem as reuniões pelo  Youtube e todos os cidadãos têm acesso, num bom exemplo de transparência da administração pública.

reuniao camara

edital cmt

O edital que a câmara não cumpriu

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. A transmissão da emissão integral, paralela, no Youtube parece ser uma boa ideia, mas se ninguém souber o que foi falado pode ser mais conveniente, e de qualquer maneira poucos costumam ter interesse em ver reuniões de câmara… mas se quiserem ver e não conseguirem é um pouco chato… é que já é chato tomarem decisões que afectam a vida no concelho sem referendos, e depois nem deixam as pessoas verem as discussões supostamente finais acerca do tema.

  2. À mulher de Cesar, não basta ser, tem que parecer.
    À Camara Municipal de Tomar, não basta encenar, tem que parecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
cire eleicoes

Célia Bonet e Fátima Duarte candidatam-se à presidência do CIRE

apelo 0757 8669927532942394471 n

Apelo * (atualização)