DestaqueSociedade

Bombeiros vão ter novas fardas

- Publicidade -

Os bombeiros de Tomar já tiraram medidas para as novas fardas que a câmara encomendou, conforme pedido pelo novo comandante da corporação.

Tudo indica que os novos fardamentos vão ser estreados no dia da cidade, a 1 de março, dia em que a corporação também festeja o seu aniversário.

As fardas dos bombeiros municipais, sapadores, são idênticas às dos voluntários, apenas se  distinguem pela insígnia (divisa). Por exemplo, o bombeiro sapador usa a divisa com turbina (identificativo dos bombeiros profissionais sapadores) e o bombeiro voluntário não tem turbina. (parágrafo corrigido).

As fardas foram encomendadas pela câmara, por ajuste direto, à empresa Maxifardas – Vestuário para Trabalho, Lda., de Paredes, Porto, por 13.010,82 euros + IVA.

- Publicidade -
- Publicidade -

3 comentários

  1. “As fardas dos bombeiros municipais, sapadores, são idênticas às dos voluntários, apenas se distinguem pela insígnia (divisa). Por exemplo, o bombeiro sapador usa a divisa com turbina (identificativo dos bombeiros profissionais sapadores) e o bombeiro voluntário não tem turbina. (parágrafo corrigido).”
    Tirando o facto das fardas profissionais serem azuis, e a dos voluntários serem vermelhas, sim, são idênticas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo