DestaqueEconomia

“Boa Cama, Boa Mesa” destaca Abrantes e albufeira de Castelo do Bode

A rubrica “Boa Cama, Boa Mesa”, do Expresso, na sua última edição, destacou Abrantes e a albufeira de Castelo do Bode.

“70 anos depois da barragem, a albufeira de Castelo do Bode ganhou o estatuto de atração turística. A estação náutica é o ponto de partida para muitas aventuras na água”, escreve o Expresso.

Na sinopse do vídeo pode ler-se:

“Cidade à beira rio, Abrantes guarda história e busca modernidade em cada esquina. Região templária, o castelo é símbolo orgulhoso dessa época e peça fundamental na defesa da Linha do Tejo, durante a Reconquista Cristã, no século XII.

No coração do Médio Tejo e a evidenciar-se cada vez mais na região Centro de Portugal, encontra-se a Estação Náutica de Castelo do Bode, destino de eleição para as mais diversas atividades náuticas, como o wakeboard, mas também em terra aproveitando a paisagem natural envolvente. Conheça as diversas praias fluviais da região, de Fernandaires, com Bandeira Azul, até ao Penedo Furado, com o passadiço que conduz o visitante até às cascatas. Em Abrantes provam-se receitas de peixes e lagostins do rio pela mão do restaurante Casa Chef Vitor Felisberto, agora em nova morada, e olha-se a cidade a partir do Luna Hotel Turismo, recentemente renovado. A pouca distância da cidade provam-se os vinhos do premiado produtor Casal da Coelheira.”

 

Vídeo aqui

2 comentários

  1. Qual quê!
    Para Tomar, acreditando nas doutas palavras do vereador Cristiovão, basta um almoço de um qualquer actor, plasmado fo facebook, dar mais visibildiade do que grandes campanhas de promoção….
    Castelo do Bode? Cidade à beira rio? Região templária?
    Vamos rir, agora.
    Ou chorar, pela desgraça do vereador…

    1. Cidade á beira do rego do Tejo isso sim os olhos vêm mas o coração não sente mesmo com o açude quem vive nesse rio precisa de água coisa que se está a perder tanto no Zêzere como no Tejo .
      SERÁ O PETRÓLEO DO FUTURO. (AGUA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo