Decorreu na tarde desta quarta feira, dia 3, a reconstituição do grave acidente ocorrido a 16 de maio de 2019 no Carvalhal Grande, em Tomar, em que uma menina de nove anos foi atropelada com gravidade, ficando entre a vida e a morte.
Morgana Santos sobreviveu e continua gradualmente a recuperar a sua vida normal, mas há sequelas físicas que permanecem.
Eram 07h30 daquele dia quando Morgana atravessou a estrada para ir apanhar o autocarro que a levaria à escola. Uma viatura conduzida por uma mulher em direção a Tomar, colheu a menina e arrastou-a dezenas de metros, atropelamento ao qual o pai e a irmã de 13 anos assistiram, tendo de receber apoio por psicólogos do INEM.
Dada a gravidade dos ferimentos, a menina foi transportada de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de socorrida por equipas dos bombeiros e do INEM.
Meses depois regressou a casa, onde os pais, Olinda Parente e Bruno Santos, continuam a lutar dia a dia para que a sua filha recupere o máximo possível.
Para a reconstituição do acidente, a GNR cortou o trânsito na estrada principal do Carvalhal para que os peritos pudessem colocar marcações na estrada e proceder a medições.
https://www.facebook.com/BrunoHFSantos/posts/2514475695318981
https://www.facebook.com/BrunoHFSantos/posts/2240347792731774
A Morgana é uma miúda fantástica!!!