in ,

Assaltos e violência na feira de Santa Iria

IMG 1677

Pelo menos dois vendedores da feira de Santa Iria foram assaltados na última noite (de sábado para domingo), isto apesar de haver vigilância contratada pela câmara de Tomar.

Um dos vendedores que teve o prejuízo maior foi o popular António, da Casa dos Segredos. No seu espaço “Fumeiro D’António”, instalado no deck junto ao rio Nabão, cortaram o oleado da frente e roubaram presuntos, queijos e enchidos em grande quantidade. António Queirós preferiu não falar sobre a ocorrência.

Na ponte nova, o alvo foi a barraca das caipirinhas. Forçaram uma parte lateral e roubaram 23 garrafas de bebidas como cachaça, vodka, licor beirão, gin e whisky. Levaram ainda cerca de 50 moedas que estavam na caixa.

Na mesma noite roubaram também várias lâmpadas das barraquinhas de frutos secos.

Uma carrinha de um vendedor ambulante, que estava estacionada no parque Santa Iria junto ao palco da feira, foi assaltado tendo os larápios roubado cerca 3 mil euros em material elétrico, caso que aconteceu durante a fase de montagem da feira.

Houve várias situações de violência, a última das quais este domingo ao fim da tarde, com agressões que envolveram uma mulher. Durante a semana também se registaram desacatos em que um elemento da segurança foi agredido.

Para a feira de Santa Iria, a câmara de Tomar contratou serviços de vigilância à empresa SMA – Segurança Privada, Lda. por 19.530 euros + IVA.

Os vendedores lesados, que pagam terrados caros para estarem a vender na feira, esperam que a organização os indemnize pelos prejuízos que tiveram.

IMG 1676

feira

})(jQuery);