DesportoDestaque

Antigo jogador do U. Tomar morreu vítima de AVC

- Publicidade -

José Carlos da Silva Camolas, velha glória do União de Tomar, morreu na noite desta segunda feira, dia 6, vítima de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Tinha 71 anos e residia em Palmela.

O blogger Leonel Vicente escreve que Camolas foi “uma das maiores figuras da história do União de Tomar, como jogador, ao longo de 7 temporadas (quatro das quais na I Divisão Nacional) – sendo o jogador do União com mais golos marcados no agregado dos jogos na I Divisão e na Taça de Portugal, respectivamente com 29 golos e 18 golos, tendo totalizado mais de 80 golos ao serviço do clube em cerca de 200 jogos disputados, ocupando o segundo lugar na lista global de marcadores de toda a história do União, tal como a nível dos jogos na I Divisão e na II Divisão)”.

José Carlos Camolas foi treinador do U. Tomar, em parte da época de 1976-77, formando dupla com Faustino Chora. Sagrou-se duas vezes Campeão Nacional da I Divisão pelo Benfica (1966-67 e 1967-68), a que soma também o título de Campeão Nacional da II Divisão, conquistado pelo U. Tomar em 1973-74.

Sentidas condolências à família.

 

- Publicidade -

José Carlos Camolas (1948-2019)

 

Nasceu no Benfica, onde foi bicampeão a jogar pouco, e viveu sobretudo no U. Tomar

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo