in ,

Antigo jogador do U. Tomar morreu vítima de AVC

camolas

José Carlos da Silva Camolas, velha glória do União de Tomar, morreu na noite desta segunda feira, dia 6, vítima de AVC – Acidente Vascular Cerebral. Tinha 71 anos e residia em Palmela.

O blogger Leonel Vicente escreve que Camolas foi “uma das maiores figuras da história do União de Tomar, como jogador, ao longo de 7 temporadas (quatro das quais na I Divisão Nacional) – sendo o jogador do União com mais golos marcados no agregado dos jogos na I Divisão e na Taça de Portugal, respectivamente com 29 golos e 18 golos, tendo totalizado mais de 80 golos ao serviço do clube em cerca de 200 jogos disputados, ocupando o segundo lugar na lista global de marcadores de toda a história do União, tal como a nível dos jogos na I Divisão e na II Divisão)”.

José Carlos Camolas foi treinador do U. Tomar, em parte da época de 1976-77, formando dupla com Faustino Chora. Sagrou-se duas vezes Campeão Nacional da I Divisão pelo Benfica (1966-67 e 1967-68), a que soma também o título de Campeão Nacional da II Divisão, conquistado pelo U. Tomar em 1973-74.

Sentidas condolências à família.

 

José Carlos Camolas (1948-2019)

 

Nasceu no Benfica, onde foi bicampeão a jogar pouco, e viveu sobretudo no U. Tomar

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
bela isabel martins 087866169036898304 n

Tomarense considerada a melhor atleta Womens Pshysique de Portugal

eleicoes

Eleições Europeias ou “primárias” das Legislativas?